Óleo essencial de tangerina: o combate natural aos fungos dos pés

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Óleo essencial de tangerina: o combate natural aos fungos dos pés

Óleo de Tangerina trata fungos nos pés

Fungos dos pés são, na verdade, infecções causadas por diversos fatores,  inclusive pela umidade ou por lugares contaminados. Este problema  pode acarretar  dores intensas na região, por isso, é  importante muito cuidado e hábitos de saúde, higiene e estética para evitar seu aparecimento.

Estes fungos  são infecções que se desenvolvem  nos pés devido ao  crescimento de micro-organismos na pele. Começam entre os meios dos pés e podem se alastrar até as unhas e a região plantar, provocando sintomas desagradáveis como: fendas, calos de pigmentação amarelada, mau odor, ardência, coceira e ressecamento excessivo. A pele também pode desenvolver bolhas e descamações.

Leia também: Vinagre de maçã: um ótimo remédio natural e caseiro para diversos problemas nos pés

O óleo essencial de tangerina é altamente recomendado para cuidar esse problema, por possuir propriedades antissépticas e antifúngicas. Além de ajudar no tratamento de fungos, o óleo de tangerina é um reequilibrador  natural nervoso, pois promove relaxamento e estímulo ao bom humor. Em crianças, o óleo é muito utilizado em casos de hiperatividade e como antidepressivo, diminuindo a angústia e a agitação infantil. É eficaz tambémpara amenizar gases de bebê.

Este óleo também contribui no processo digestivo e distúrbios alimentares como anorexia e bulimia e é antiespasmódico. Além de todos estes benefícios, este óleo também ajuda no tratamento de vitiligo.

No caso dos fungos dos pés, você pode aplicá-lo diretamente na área afetada, com ajuda de um chumaço de algodão. É importante repetir este  procedimento duas vezes ao dia, no prazo de uma semana.

Não irá demorar muito para que você comprove os resultados positivos!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas