Você conhece o funcho? O chá desta erva tem poder de combate aos gases. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Você conhece o funcho? O chá desta erva tem poder de combate aos gases. Confira!

Funcho

De nome científico Foeniculum vulgare, o funcho é uma erva medicinal muito utilizada para tratamento de diversos males. Pelo nome, talvez você pense que nunca ouviu falar nesta erva, mas pelo nome mais popular – erva doce – você irá lembrar.

Entre tantos problemas, destaca-se a eficácia do funcho no tratamento de cólicas, bronquite, vômitos, vermes intestinais, anorexia, nódulos no fígado ou baço, distúrbios urinários, diarreia e dores nos olhos.

Seu chá serve para estimular o sistema digestivo, intestibal e estomacal, de forma que previne o acúmulo de líquidos no organismo. As suas sementes também são usadas em chás,  para tratamento de combate aos gases intestinais.

Leia também: Chá de sucupira: alivia dores na coluna, previne inflamações e combate parasitas intestinais

A infusão é a forma mais comum de fazer uso do funcho. Ele também é considerado um calmante natural e fonte de vitaminas A, B e C, além de conter potássio, ferro, fósforo, cobre, sódio, zinco e cálcio que compoem suas propriedades estimulantes, vermífugas,  antiespasmódicas, relaxantes e antirreumáticas.

Para preparar o chá de funcho e aproveitar seus benefícios, confira a receita a seguir:

Você irá precisar de  três colheres de sopa de funcho e um litro de água. FErva a água e acrescente sementes secas da planta. Após desligar o fogo, tampe a panela por cerca de cinco minutos. O ideal é que seja consumida a quantidade de uma xícara do chá, três vezes por dia.

É importante saber que se o chá for consumido em excesso,  pode acarretar problemas no trato digestivo.  Também não é recomendável para gestantes, antes de autorização e indicação de um médico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas