Espalhe folhas de repolho pelo corpo: este ato irá fazer muito bem à saúde e prevenir diversas doenças

Inscreva-se no meu canal!

Espalhe folhas de repolho pelo corpo: este ato irá fazer muito bem à saúde e prevenir diversas doenças

Folhas de repolho

As folhas de repolho não tem somente utilidades culinárias. Ele tem poderes que tavez você desconheça. Além de ser uma fonte rica de vitamina C, o consumo do repolho diminui os riscos de câncer de mama e de cólon, pois protegem as células dos radicais livres, causadores da doença.

Seus principais benefícios resumem-se em tratar diabetes, combater a obesidade, prevenir doenças cardiovasculares, estimular o sistema  diurético e acelera o metabolismo. Ele também é capaz de aceleraer o processo de cicatrização de úlceras pépticas e melhorar a flora intestinal.

Além de todos esses benefícios medicinais, as folhas do repolho podem ser usadas de forma externa. Ensinaremos como usar e para quais tipos de problema, a seguir. Confira.

Leia também: Sabe como perder a gordura dos braços e das costas? Descubra neste artigo a receita perfeita para este objetivo

 

Tratamentos para dores nos seios: os seios costumam doer durante o processo de amamentação. A sua sucção  o congestionamento causam inchaço e dores, muitas vezes, intensas. Coloque uma folha de repolho sobre o seio para aliviar a inflamação. Repita o procedimento até que a inflamação desapareça e as dores diminuam.

Tratamento de contusões: para aliviar dores causadas por contusões e até dores articulares,  como nos tornozelos, cotovelos e joelhos, aplique uma folha de repolho roxo fresca no local afetado. Envolva-o com gase ou ataduras e retire no outro dia.

Tratamento de tireóide: para tratar este mal, coloque algumas fiolhas de repolho sobre a pele do pescoça e cubra-as com um pano, mantendo o pescoço quente. No outro dia, é só lavar o local afetado.

Tratamento para dores de cabeça: quando causada por insônia, estresse e fadigas, pode ser tratada com folhas de repolho. Coloque-as dos dois lados na cabeça e use uma touca para mantê-las firmes e posicionadas.  Retire-as quando se sentir melhor.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas