Venha conversar comigo!
A jabuticaba é uma fruta ideal para quem segue uma dieta rígida, afinal, ela não possui gordura, carrega poucas calorias e carboidratos. Já, a casca da fruta possui uma grande quantidade de fibra alimentar e compostos fenólicos que contém propriedades antioxidante e ácido elágico.
Rica em Vitamina C, E, a jabuticaba também traz riboflavina, tiamina, ácido fólico e niacina, além de minerais essenciais ao organismo como ferro, cobre, potássio, zinco, magnésio, cálcio, manganês e fósforo.
A fruta também é uma fonte natural de vários aminoácidos e propriedades anti-cancro e anti-inflamatórios.
Conheça o que a jabuticaba é capaz de fazer ao nosso organismo:
- Pele: os antioxidantes presentes na fruta previnem o envelhecimento precoce e a ocorrência de sinais de manchas, rugas e linhas finas. Auxilia no rejuvenescimento e hidratação da pele, produz colágeno e aumenta a elasticidade e flexibilidade. Suas propriedades anti-microbianas são grandes aliados no tratamento da acne.
- Cabelo: os nutrientes da fruta proporcionam crescimento e brilho aos fios, além de prevenirem a queda de cabelo.
- Emagrecimento: Por conter pouca gordura e calorias, mas ter alto teor de fibra dietética, o consumo da fruta equilibra o apetite.
- Prevenção ao câncer: devido à presença de compostos fenólicos na fruta, as antocianinas, que agem como antioxidantes com propriedades anti-câncer, pois combate os radicais livres responsáveis por danificar células saudáveis.
Leia também: A maçã é ótima para o sistema digestivo e intestinal veja só quantos benefícios essa fruta contém e veja uma receita saborosa
- Digestão: a grande quantidade de fibra na jabuticaba estimula os movimentos intestinais prevenindo a constipação e contribuindo na limpeza e desintoxicação.
- Tratamento do diabetes: a casca da fruta contribui na redução dos níveis da glicose sanguínea.
- Fortalecimento dos ossos e dentes: O cálcio, potássio e magnésio presentes na fruta contribuem para a saúde dos ossos e dentes, além de prevenirem doenças como a osteoporose.
- Tratamento da artrite: suas propriedades anti-inflamatórias aliviam os sintomas da artrite e demais doenças associadas com inflamação.
- Gestantes: devido a sua alta quantidade de ferro, o consumo deste fruto é importante para crescimento e desenvolvimento do feto.
- Fortalecimento do coração: as antocianinas e polifenóis da fruta reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e diminuem o colesterol total.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."
Adicionar Comentário