Acabe com as "pontas espigadas" e ressecadas do cabelo utilizando três simples ingredientes naturais

Inscreva-se no meu canal!

Acabe com as “pontas espigadas” e ressecadas do cabelo utilizando três simples ingredientes naturais

Como acabar com as pontas espigadas naturalmente


Venha conversar comigo!

Sabe quando os cabelos parecem estar com as “pontas espigadas”? Isto acontece quando estpa com esxcesso de ressecamento e as pontas ficam secas, geralmente devido ao uso excessivo de produtos químicos, prancha e secador. A temperatura quente desses aparelhos acabam por atingir a estrutura do cabelo que está sem proteção térmica e faz com que os fios fiquem desidratados.

Então, é preciso recuperar os fios queimados, com um produto potente. As não é necessário recorrer a um terceiro produto que pode ser nocivo.  É possível fazer esta reestruturação com ingredientes naturais. Basta seguir a receita que daremos a seguir:

Leia também: Como clarear o cabelo usando apenas cebola, água e vinagre de maçã? Confira!

Para acabar com as pontas espigadas, os ingredientes para a preparação da receita, são: uma gema de ovo, duas colheres de azeite de oliva e duas colheres de mel.

A gema de ovo nutre e hidrata os fios, enquanto o azeite de oliva, revitalizando as pontas ressecadas, sem deixar oleoso, por se tratar de um óleo vegetal.

Primeiramente, passe a gema de ovo em uma peneira, retirando a película. Este procedimento é para que o cabelo não absorva o cheiro do ovo.  Então, bata levemete a gema com um garfo e adicione o azeite de aliva e o mel. Misture mais um pouco.

 

Aplique a hidratação nos cabelos ainda secos, somente nas pontas, massageando mecha por mecha. Deixe a mistura nas pontas e enolva-as com papel alumínio. Aguarde uma hora a sua ação. Depois deste período, lave o cabelo normalmente com shampoo. Aplique o condicionador e deixe que sequem ao natural.

É importante lembrar que o  efeito desta receita dá resultuado  imediato. Caso queira continuar aplicando, o ideal é que seja feito de quinze em quinze dias, a fim de prevenir o ressecamento e as “pontas espigadas”.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas