Conheça os benefícios do Chá de Feno Grego para o coração e para o controle do colesterol e diabetes

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os benefícios do Chá de Feno Grego para o coração e para o controle do colesterol e diabetes

Chá de Feno-Grego


Venha conversar comigo!

Feno Grego é uma planta  indiana usada para fins medicinais e também como especiaria. Trata-se de uma espécie de trigo pertencente a família Trigonella foenum-graecum.  Também é conhecido como  alfarva ou alforva.

Ele contém contém alguns nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso organismo como, cálcio, zinco, betacaroteno e ferro. Possui fibras alimentares, como polissacarídeos, o que permite uma melhora no metabolismo da glicose. O Feno Grego também é composto por taninos, pectina, hemicelulose e mucilagem. Esses compostos ajudam no controle do colesterol, uma vez que  a inibem a absorção de sais biliares no intestino e no cólon.

Além de um alto teor aminoácidos que estimulam a insulina do organismo, também carrega proteínas como a albumina, globulina e lecitina e Vitaminas A, B1 e B2 e  C.

Saiba agora a lista de benefícios do Feno Grego:

Fortalece a imunidade: devido a sua ação anti-inflamatória, flavonoides, alcaloides e saponinas que combatem infecções crônicas e também graãs a sua ação antimicrobiana que combate fungos, vírus, bactérias e micro-organismos.

Leia também: Como aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL

Melhora a função gastrointestinal: protege o sistema digestivo por meio do óleo que é extraído de suas sementes.  Reduz o desenvolvimento de úlcera gástrica cquando se utiliza o extrato oleoso.

Estímulo aos hormônios: Faz com que os hormônios femininos fiquem equilibrados balanceados, o que reduz  sintomas da TPM e menopausa.

Ótimo para o sistema cardíaco: por ajudar a  reduzir o  colesterol e o nível de lipoproteína de baixa densidade. Também previne doenças cardiovasculares e acidentes cerebrais, devido a presença de galactomanano, uma fibra natural solúvel.

Controla o diabetes: também graças  à presença do galactomanano, esta planta reduz a taxa do açúcar que fica absorvida na corrente sanguínea. Eém devido a presença de hidroxiisoleucina, o feno induz a produção de insulina no organismo, melhorando e os picos de açúcar no sangue.

Ameniza a constipação:  A planta é capaz de dar volume às fezes, graças a sua grande quantidade  de fibras e ajuda a aliviar indigestão e diarreia.

Para preparar o chá de feno grego, é preciso: 400 ml de água e uma colher de sopa de sementes de feno grego. Basta deixar ferver por alguns minutos e desligar o fogo. Então, será preciso aguardar mais dez minutos e depois, é só bebê-lo. Pode-se consumir em qualquer horário de sua preferência.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas