Faça o seu próprio creme caseiro anti-rugas - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Faça o seu próprio creme caseiro anti-rugas

Faça o seu próprio creme caseiro anti-rugas
Os cremes de rugas convencionais contêm ingredientes químicos que não são saudáveis e que,em última análise,pode prejudicar a nossa pele, enquanto natural..


Venha conversar comigo!

Os cremes de rugas convencionais contêm ingredientes químicos que não são saudáveis e que, em última análise, pode prejudicar a nossa pele, enquanto natural são muito mais benéfico, mas geralmente têm um preço bastante elevado.

 Neste artigo, apresentamos uma alternativa: você pode fazer o seu próprio anti-rugas de uma forma simples e com ingredientes naturais, e também o preço será muito menor e você ainda pode fazer mais e dar aos seus amigos. Anime-se!

O tipo de pele

Este anti-rugas é especialmente concebido para pele normal ou seca, pele madura, sensível ou com tendência a rugas . Por outro lado, não o recomendamos para mulheres com menos de 25 anos ou com pele oleosa.

 Os ingredientes que propomos são muito nutritivos e têm propriedades de hidratação profunda, protegem dos radicais livres e promovem a regeneração da pele .
 Abaixo, explicamos os principais benefícios desses ingredientes.

Óleo de côco

O óleo de coco virgem tem sido destacada em muitos artigos de saúde, graças às suas propriedades surpreendentes como alimentos e cosméticos. Seu uso tópico é excelente para méis misturados, uma vez que hidrata e também absorve facilmente . Além disso, deixa uma textura muito suave e um aroma delicado.

Nesta receita será um dos ingredientes básicos, ao qual vamos adicionar outros com propriedades mais específicas para o tipo de pele que queremos tratar.

Cera de abelha

A cera de abelha é o outro ingrediente básico, uma vez que nos permite fazer um cosmético mais denso. O óleo de coco é ideal quando a temperatura é fria, mas derrete facilmente com o calor, e é por isso que combinamos com cera de abelha.

Além disso, a cera ajuda a remover as impurezas da pele e tonifica possíveis pontos .

Óleo de rosa mosqueta

Um dos ingredientes mais potentes deste creme é o popular óleo de rosa mosqueta, que se tornou cada vez mais popular nos últimos anos graças às suas propriedades anti-envelhecimento. Seu conteúdo em vitaminas, ácidos graxos e antioxidantes permite estimular a produção de colágeno, além de prevenir e reduzir linhas finas e rugas . Também combate manchas, estrias , secura, irritação e os efeitos nocivos da exposição excessiva ao sol. Além disso, também possui um alto poder regenerativo da pele , o que nos ajudará a renovar as células da pele.

À noite podemos aplicar este óleo diretamente sobre a pele, antes de ir para a cama, mas de manhã será muito mais prático e discreto aplicar a receita que propomos.

Vitamina E

A vitamina E é benéfica se nós consumimos por via oral e se aplicarmos isso topicamente, e também permitir-nos para melhor preservar este creme, porque ele age como um conservante natural.

Também possui propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras para a pele , além de nos proteger dos radicais livres.

Óleos essenciais

Finalmente, para completar esta receita você não pode perder os óleos essenciais , que proporcionarão um ponto aromático e potenciarão as propriedades dos ingredientes.

Recomendamos especificamente o gerânio, que também é um ótimo regenerador da pele, e a rosa, que dará um delicioso perfume ao creme e também dará firmeza à pele .

Preparação anti-rugas

Vamos colocar em uma jarra de vidro os seguintes ingredientes:

  • 20 ml de óleo de coco.
  • 30 ml de cera de abelha.

Colocamos no banho-maria para que derretam pouco a pouco e vamos misturá-lo com a ajuda de uma espátula ou utensílio feito de madeira, cerâmica ou vidro.

Quando eles já estiverem misturados, desligue o fogo e adicione imediatamente os ingredientes restantes:

  • 5 ml de óleo de rosa mosqueta.
  • 5 ml de vitamina E.
  • 5 gotas de óleo essencial de gerânio (opcional).
  • 5 gotas de óleo essencial de rosa (opcional).

Misture bem e deixe esfriar.

Recomendamos mantê-lo na geladeira para que fique mais tempo.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas