Venha conversar comigo!
Além dos exercícios que propomos, para manter a elasticidade da pele e evitar flacidez e sinais de envelhecimento, é muito importante hidratar-se adequadamente.
A flacidez facial aparece com o passar dos anos, os músculos do rosto perdem a força e a pele do rosto tende a cair.
Pode aparecer nas bochechas, testa, barbelas, pescoço e pálpebras superiores dos olhos , e você pode combatê-lo de diferentes maneiras.
Uma delas é através de técnicas cirúrgicas, cujos resultados, apesar de terem sido comprovados por vários estudos, geralmente são bastante caros. No entanto, também podemos realizar exercícios em casa para enfrentar a flacidez facial de graça e sem sair de casa.
Não o perca!
Exercícios para lidar com flacidez facial
Para começar, lembre-se de não ser muito abrupto ao fazer esses exercícios. Recomenda-se fazê-los suavemente e lentamente.
Da mesma forma, você deve ter em mente que não há evidências científicas para apoiar essas práticas, embora o desempenho delas seja completamente seguro. Tente você mesmo!
1. Para a testa
- Você deve levantar e abaixar as sobrancelhas usando os músculos na frente da cabeça.
- Em seguida, se puder, contrai os músculos na parte de trás da cabeça, o que fará com que os ouvidos se movam para frente e para trás.
2. Para as pálpebras superiores dos olhos
- Coloque o dedo indicador acima de cada sobrancelha e pressione levemente; Ao pressionar, tente levantar as sobrancelhas.
- Este exercício trabalha os músculos ao redor dos olhos e ajuda a tonificar e fortalecer a pálpebra superior .
- Repita o exercício pelo menos 10 vezes, várias vezes ao dia.
3. Para as bochechas
- Coloque os dedos do meio de cada mão em cada lado do nariz e, com o polegar de cada mão, retire o máximo de gordura possível da bochecha, aperte e levante as bochechas em direção aos olhos.
- Mantenha essa postura e repita 20 vezes, pelo menos duas vezes por semana. Este exercício ajuda a levantar as bochechas.
4. Para o queixo duplo
- Coloque os três dedos centrais em cima das maçãs do rosto e coloque os polegares levemente no queixo duplo.
- Abra a boca e mova os cantos da boca em direção aos ouvidos, como se estivesse sorrindo amplamente , e repita 20 vezes. Este exercício ajuda a melhorar a aparência do queixo duplo.
- Fique na frente de um espelho para poder ver os músculos do pescoço, mandíbula e garganta funcionando.
- Levante o queixo, abra a boca e enfie a língua para fora, tentando fazer com que a ponta da língua toque o queixo e mantenha a contração estendida por três a cinco segundos, depois puxe a língua para trás e coloque a cabeça na posição normal. .
- Repita este exercício cinco ou dez vezes, várias vezes ao dia.
5. Para o pescoço
- Incline a cabeça um pouco para trás e pressione a língua firmemente contra o céu da boca.
- Abaixe o queixo em direção ao pescoço e mantenha o músculo do pescoço esticado enquanto levanta e abaixa a cabeça. Repita cerca de 30 vezes.
Tente estes exercícios simples e você verá como reduz a flacidez facial e restaura a força dos músculos do rosto.
Adicionar Comentário