Venha conversar comigo!
Graças às propriedades antimicrobianas e antifúngicas do alho, podemos usá-lo tanto por via oral como por via tópica para combater os desequilíbrios da candidíase e seus sintomas.
A candidíase vaginal é uma das doenças da área íntima que mais afetam as mulheres.
É produzido pela levedura overgrowth Ca Candida albicans , um microrganismo, como fungos é em condições normais no corpo.
A infecção afeta as mucosas da vagina e, devido a isso, provoca irritação, fluxo e coceira intensa na parte interna do órgão e da vulva.
Por sua vez, produz um desequilíbrio no pH da flora microbiana da área , o que facilita a proliferação de micro organismos infecciosos.
LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!
1. Óleo de coco
Devido ao seu teor de ácidos gordurosos e antioxidantes, o óleo de coco é uma das melhores soluções naturais para deter a proliferação do fungo .
Tem uma substância conhecida como ácido láurico que ajuda a fortalecer o sistema imunológico para melhorar a resposta contra agentes infecciosos.
Ele também fornece ácido caprílico, um composto que luta e ataca o fermento para evitar o seu reaparecimento.
Como usá-lo?
Consumir uma colher de sopa de óleo de coco orgânico por dia.
Pegue uma pequena quantidade de óleo de coco e esfregue-o nas partes externas da vagina.
Repita seu uso até que a infecção seja controlada.
2. Alho
O alho é um ingrediente antimicrobiano que ajuda a inibir o crescimento de fungos e bactérias para controlar os sintomas de infecções na área íntima.
Contém vários ativos antifúngicos, como o enxofre, que ataca diretamente C. albicans para controlar o excesso de fluxo e coceira.
Como usá-lo?
Em caso de candidíase vaginal, consumir 2 ou 3 dentes de alho cru por dia.
Opcionalmente, moer o vegetal, adicioná-lo em água morna e fazer banhos de assento por 5 minutos.
142 Comentários