Estes ingredientes naturais ajudam no tratamento da caspa - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Estes ingredientes naturais ajudam no tratamento da caspa

caspa (Imagem divulgação)
caspa (Imagem divulgação)

O vinagre branco pode nos ajudar a eliminar os fungos e bactérias que causam a caspa. Não se preocupe com o cheiro. Vai desaparecer quando o cabelo seca.

Às vezes, quando menos esperamos, nos olhamos no espelho e notamos caspa em nossos cabelos, ou pior, alguém nos diz que a temos quando vemos evidências desse problema tão comum em nossos ombros ou roupas. A indústria de shampoos e condicionadores lançou campanhas para vender seus produtos focados em acabar com este problema, mas aqui também queremos informá-lo sobre os remédios naturais para a caspa, muito eficazes .

A caspa consiste em grupos de células mortas que se desprendem do couro cabeludo e geralmente são evidentes em seu cabelo ou em suas roupas . Como sabemos, a pele tende a se recuperar normalmente, mas a caspa é um desprendimento anormal das células mortas da pele, que caem em flocos ou blocos.

Às vezes, pode haver problemas mais graves, como psoríase ou seborréia , caso em que é aconselhável consultar um dermatologista. Outras vezes, a caspa é causada por estresse, alergias ou fungos, especificamente o fungo chamado malassezia , que habita a pele dos seres humanos naturalmente, mas que às vezes pode ficar fora de controle e causar problemas.

Limão

O limão, devido às suas propriedades de acidez, pode ajudar a controlar a ação do fungo no couro cabeludo e fazer com que a caspa desapareça . Além disso, sabemos que o limão tem propriedades antibacterianas, e as bactérias também podem ser a causa da caspa. Basta usar o suco de limão e esfregá-lo no couro cabeludo, fazendo uma massagem. Em seguida, lave o cabelo para remover o suco.

Vinagre branco

O vinagre branco tem sido amplamente utilizado no combate à caspa, pois suas propriedades são boas para atuar contra a reprodução de fungos e bactérias . Misture uma parte de vinagre branco com três partes de água e use esta mistura para lavar o cabelo, depois lave com água corrente.

Azeite de oliva

Sabe-se que o azeite tem propriedades hidratantes, que podem combater a caspa se o motivo for uma simples pele seca . Neste caso, aplique o azeite diretamente no couro cabeludo, massageando com cuidado, enrole a cabeça em uma toalha e espere cerca de 30 minutos. Posteriormente, lave o cabelo com muita água.

Lavagem regular do cabelo

Embora pareça senso comum, é aconselhável lavar o cabelo todos os dias para remover os flocos de pele morta que geram a caspa . Algumas pessoas pensam que é melhor para evitar lavar o cabelo regularmente quando você tem caspa, mas, na verdade, lavar o couro cabeludo-o que pode impedir bacteria- e fungos prosperar, e também remove os restos de pele morta, limpa para que não tornar-se evidente.

Ao usar esses remédios, lembre-se de evitar o contato com os olhos, assim como faz com o xampu comum, e não hesite em consultar um especialista se considerar que o problema da caspa é, na verdade, uma condição mais séria.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas