Estes 3 alimentos ajudam a prevenir osteoartrite - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Estes 3 alimentos ajudam a prevenir osteoartrite

osteoartrite (Imagem divulgação)
osteoartrite (Imagem divulgação)

Você sabia que uma dieta rica em fibras pode ajudar a aliviar a inflamação e dor associada com a osteoartrite? Embora seja uma doença crônica, você pode aliviar seus sintomas.

As articulações são encontrados em terminações dos ossos do corpo, são responsáveis por proteger os côndilos e desempenham um papel chave no movimento dos membros inferiores e superiores.

Seu uso excessivo pode causar várias doenças, entre as quais a osteoartrite.

Entre cada cartilagem articular segmento, que impede a fricção dos ossos está alojado. No entanto, ao longo do tempo provoca o desgaste gradual, causando dor e inflamação.

Desta forma, o movimento é consideravelmente reduzido e com ele a liberdade para fazer diferentes atividades (esportes ou comum).

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

1. ALCACHOFRAS

O teor de fibra presente no alcachofras favorece a prevenção desta doença. Assim, come meio de copo (85 g) por dia leva cerca de 10,3 gramas de fibra para o corpo.

2. CERAIS INTEGRAIS

Dentro de comida em volta de um mito associado com grãos integrais, que é uma realidade. Isto marca-los como uma fonte perfeita de fibra.

Aveia, o germe de trigo e de farelo de cereais e são os principais cereais integrais . Estes devem ser incluídos na dieta regular, a fim de prevenir ou tratar os sintomas da osteoartrite.

Embora eles podem ser consumidos a qualquer hora do dia, pequeno-almoço é um bom momento para comer estes alimentos.

3. FRAMBOESAS

Frutas também tenha um representante importante sobre fornecimento de fibra: é framboesas. Um copo (150 g) nos dá 8 gramas.

Além disso, eles também fornecem uma quantidade significativa de cálcio e potássio, nutrientes adequados para prevenir osteoartrite.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores