Venha conversar comigo!
A anasarca é um acúmulo de líquido seroso que fica sob a pele, geralmente nas mãos, braços, ventre, rosto e pernas. Trata-se de uma doença também denominada como inchaço generalizado”. Além deste principal sintoma, a anasarca também acarreta a dificuldade ao respirar.
Os principais motivos do desenvolvimento desta doença, são outras, como problemas renais, cardíacos e tuberculosos. Quando esta doença é diagnosticada, as primeiras providências tomadas pelo médico é cortar alimentos como café, chá preto e alimentos que contenham gordura. O tratamento é baseado em uma dieta de vegetais crus, frutas, germe de tribo, pão integral, aveia e mel.
Leia também: Aveia, argila e sais de Epson: opções de tratamentos naturais contra sintomas da urticária
No artigo de hoje, listamos alguns tratamentos naturais alternativos contra a anasarca. Confira:
Chá de cavalinha: pepare um chá com 20 gramas de folhas de cavalinha e consuma cinco xícaras por dia desta bebida.
Chá de cebola: Dilua o suco de uma cebola em água. beba 250 ml, todos os dias, meia hora antes do almoço.
Suco de cenoura con beterraba: combine o suco das duas hortaliças e beba 250 ml dele, duas vezes por dia.
Óleo de amêndoas: em movimentos circulares, faça fricções nas áreas afetadas da pele com óleo de amêndoa em temperatura morna.
Água e limão: Dilula o suco de três limões em um copo de água filtrada e beba pela manhã, ainda me jejum.
Chá de folhas de aroeira: com 40 gramas de folhas de aroeira e um litro de água, prepare um chá da erva e banhe a pele afetada.
Suco de Agrião: Consuma 250 ml de suco de agrião diluído em água duas vezes por dia.
Chapéu-de-couro: Chá das folhas, feito com 20 g para 1 litro de água. Tomar 4 xícaras ao dia. O chá também pode ser utilizado para banhos locais, neste caso faça uso de 50 gramas das folhas para um litro de água.
Chá de folhas de goiabeira: Prepare um chá de folhas novas da goiabeira, com 20 gramas da erva e um litro de água filtrada. Beba três xícaras do chá por dia.
5.063 Comentários