Esta RECEITA SAUDÁVEL te ajuda a tratar com eficácia o colesterol e o Diabetes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Esta RECEITA SAUDÁVEL te ajuda a tratar com eficácia o colesterol e o Diabetes



Venha conversar comigo!

Neste artigo vamos apresentar uma receita de pão que é muito saudável!

Em primeiro lugar, este pão, ao contrário de todos os outros tipos de pão, não contém farinha com baixo valor biológico. Em vez disso, a sua preparação consiste em germinar grãos de trigo, e não são adicionados aditivos ou substâncias similares. Você precisa de uma quantidade mínima de fermento e sal, no entanto.

Sem dúvida, não é menos nutritivo do que todos os outros produtos de panificação e, além disso, contém altas quantidades de proteínas, vitaminas, aminoácidos, gorduras, carboidratos e minerais. Além disso, o conteúdo da fibra nutritiva é vinte vezes superior ao do pão de farinha branca.

Como afirmamos acima, esse pão é o mais saudável atualmente!

Isto deve-se ao fato de que seu consumo previne diabetes, arteriosclerose e celulite, estimula a produção de glóbulos vermelhos e hemoglobina, facilita a eliminação de substâncias cancerígenas e tóxicas do corpo e o excesso de colesterol.

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

INGREDIENTES:

  • 300 g de trigo
  • 2 colheres de sopa de sementes de linho
  • 2 colheres de sopa de sementes de girassol
  • 100 g de flocos de cevada
  • 2 colheres de sopa de sementes de gergelim
  • 1/2 fermento + 50 ml de água
  • 1 colher de chá de sal

MODO DE PREPARO:

Nota-se que a preparação deste pão pode ser um pouco demorado, mas é extremamente fácil.

Inicialmente, despeje água no trigo e deixe o trigo assim por três dias para germinar. Mude a água ocasionalmente para que o grão não se estrague.

Após este período, coloque o trigo e misture-o em um liquidificador, até obter uma massa semelhante à massa. Despeje água morna sobre os flocos de cevada para suavizar e, em seguida, adicione-os a ele.

Em uma frigideira seca, frite suavemente as sementes de girassol, sementes de linhaça e gergelim e depois adicioná-las à mistura.

Em 50 ml de água, misture metade do fermento fresco com uma colher de açúcar. Quando cresce um pouco, adicione-o à mistura e amasse com as mãos.

Você não precisará adicionar água a ele.

Adicione uma colher de chá de sal, misture os ingredientes para que a mistura fique homogênea e deixe-a em repouso por pelo menos 30 minutos.

Agora, pré-aqueça o forno a 220 graus Celsius (428 Fahrenheit) e adicione um par de cubos de gelo no forno antes de assar o pão.

Isso produzirá vapor e o pão aumentará um pouco mais. Então, asse o pão por 45-50 minutos.

Quando você retira-lo do forno, está pronto para comer! Além de ser extremamente benéfico e saudável, este pão é delicioso e tem um sabor muito rico e textura firme!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas