Esta receita ajuda a controlar a menstruação - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Esta receita ajuda a controlar a menstruação

menstruação (Imagem divulgação)
menstruação (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A urtiga é uma planta medicinal que nos ajuda a reduzir a menstruação abundante enquanto nos fornece uma boa quantidade de ferro para prevenir deficiências em nosso corpo.

A menstruação pesada é um problema difícil de tratar. Eles podem suportar o risco de sofrer de anemia de forma habitual, além de estar relacionado com desconforto, dor ou outros sintomas durante os dias do ciclo.

As mulheres que sofrem com isso não costumam ir ao ginecologista para consultar esta questão e carregá-la com desconforto e resignação.

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

Sopas, caldos e cremes

A sopa de urtiga é uma receita tradicional que, além de ser deliciosa, nos permite consumir esta planta de uma maneira muito saudável e natural.

Podemos fazer sopas, caldos ou cremes, combinando-o com outros vegetais, como aipo , cebola, cenoura, batata, cogumelos, abobrinha, nabo, etc.

Devemos tomar um prato diário como entrada no almoço ou no jantar, contendo um punhado de urtigas frescas. Vamos fazê-lo por pelo menos três meses.

Infusões

As infusões de urtiga são muito fáceis de preparar e só precisaremos de folhas secas ou frescas. É importante notar que as folhas não devem ferver, mas devem ser infundidas .

Ingredientes

1 colher de sopa de urtiga (10 g)
1 copo de água (200 ml)

Preparação

Vamos colocar a água em ferver e, quando chegar a ferver, vamos extinguir o fogo.

Vamos adicionar as folhas à água, cobrir o recipiente e deixá-lo descansar por 10 minutos. Após esse tempo, a bebida medicinal estará pronta.

Podemos adoçar a infusão com um pouco de mel ou stevia, mas sempre devemos evitar o açúcar branco.

Recomendamos tomar uma infusão de manhã e outra durante a noite, por um período de 3 a 6 meses. É uma maneira lenta e gentil, mas também eficaz, de realizar o tratamento.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas