Esta máscara de mel pode ajudar você ter uma pele limpa e saudável - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Esta máscara de mel pode ajudar você ter uma pele limpa e saudável

pele (Imagem divulgação)
pele (Imagem divulgação)

O nível de acidez do mel impede o crescimento de bactérias que causam acne e impurezas na pele. Graças à sua consistência cerosa, esfolia a pele e remove a sujidade.

Desde os tempos antigos, o mel tem sido usado como alimento e como elemento nutritivo e curativo. Os numerosos nutrientes do mel ajudam a equilibrar o corpo e agem em benefício da digestão. Além disso, suas propriedades valiosas também podem ser usadas para o cuidado de queimaduras, feridas e limpeza da pele.

Queremos apresentar uma maneira prática de tirar proveito dessas propriedades valiosas, usando uma máscara em favor de uma pele livre de espinhas, acne e outras impurezas, bem como uma aparência fresca e saudável .

Por que o mel tem propriedades antibacterianas?

Um dos elementos mais importantes do mel para o tratamento de espinhas e impurezas na pele é o seu nível de acidez . Por ser uma substância bastante ácida, as bactérias não podem crescer e se reproduzir em ambientes ou superfícies expostas ao mel. Outro dos valiosos compostos que o mel conta é o peróxido de hidrogênio, que quando em contato com certos fluidos corporais atua como um elemento antibacteriano.

Como fazer a máscara de mel?

A maneira de preparar uma máscara de mel é muito simples. A única coisa que você tem que ter certeza é que você não é alérgico ao mel. Basta tomar várias colheres de sopa de mel e colocá-las em um prato. De lá, você pode levá-lo com os dedos e aplicar uma camada de mel no rosto. Deixe o mel aderir ao seu rosto por 10 ou 20 minutos. Depois, enxágue com água até que seja completamente removido. Quando você terminar sua máscara, você notará como sua pele ficará mais radiante e fresca , e estará mais preparada para combater a aparência dessas pequenas infecções que causam a aparência avermelhada e manchas brancas tão irritantes.

Há muita sabedoria no uso que foi dado ao mel por milênios. Você também pode tirar proveito dessas propriedades cosmetológicas e curativas do mel para obter uma pele que pareça saudável e esplêndida. Isso é possível usando um produto muito comum que está na cozinha da maioria das casas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas