Esta com Tornozelo torcido? 4 remédios contra a dor - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Esta com Tornozelo torcido? 4 remédios contra a dor

tornozelo (Imagem divulgação).png
tornozelo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O tornozelo torcido pode ser muito doloroso e não nos permite andar ou se mover como queremos. Ter remédios que melhorem os sintomas e permitam uma recuperação mais rápida é essencial.

Sofrer uma torção no tornozelo é mais comum do que você pensa, especialmente quando usamos salto alto ou andamos com pressa. A dor que isso provoca é bastante forte, e a isso devemos acrescentar o fato de não sermos capazes de pisar bem, talvez por dias.

Remédios caseiros para aliviar um tornozelo torcido

Uma vez que a lesão ocorre, é muito importante imobilizar a área, isto é, caminhar o mínimo possível, ou mesmo descansar. Alguns remédios naturais podem ser usados ​​para tratar um tornozelo torcido e reparar tecidos danificados , ligamentos e tendões . Entre eles, recomendamos:

1- Gesso de barro vermelho e vinagre de vinho

Este é um remédio muito antigo, que talvez sua mãe ou avó saiba, o que permite a cura de qualquer contusão ou entorse. O gesso é uma mistura pegajosa e um pouco espessa que é aplicada para fins medicinais em diferentes partes do corpo .

A argila tem muitas propriedades: curar, prevenir infecções, sedar, reduzir a inflamação e remineralizar. No caso do vinagre de vinho, ele será responsável por desinfetar e fornecer hidratação ao gesso. Também evitará contusões.

Ingredientes

  • 1 xícara de argila vermelha em pó (180 g)
  • Vinagre de vinho (quantidade necessária)
  • Filme transparente

O que deve fazer?

  • Coloque uma xícara de barro vermelho em uma tigela grande e adicione o vinagre de vinho enquanto mistura com as duas mãos.
  • A ideia é tornar uma pasta fácil de aplicar na área afetada .
  • Deixe secar (endurece), envolva-a com um filme ou plástico transparente e, após 20 minutos, retire-a com água morna para aquecer.

2- Gelo

Aplicar gelo é uma das melhores maneiras de reduzir a inflamação em uma entorse de tornozelo. No entanto, para entrar em vigor, ele deve ser colocado o mais rápido possível, uma vez que a lesão tenha ocorrido.

O que deve fazer?

  • Coloque vários cubos de gelo em um saco plástico e pressione a área .
  • Deite-se no sofá ou na cama e coloque o pé no alto, acima do nível do coração, para que o sangue não se acumule e o inchaço seja reduzido.
  • Mantenha o gelo por 15 minutos, espere meia hora e aplique novamente.

3- Compressas quentes

Uma vez que o tornozelo torcido tenha passado 24 horas e o inchaço tenha diminuído, é provável que doa menos. Isso não significa que não há nada que possamos fazer para nos sentirmos melhor.

Compressas quentes podem ser muito úteis, pois colocam o sangue em movimento e ajudam os músculos a se recuperarem.Você pode colocar um pano úmido com água quente, usar uma almofada de aquecimento ou cobrir o pé com muitos cobertores.

4- Camomila

Muitas ervas naturais podem ser úteis quando você tem um tornozelo torcido. Além de camomila , use cavalinha, bardana ou confrei.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa da erva escolhida (60 g)
  • 4 xícaras de água (1 litro)

O que deve fazer?

  • Adicione a erva de sua escolha em uma tigela de água fervente.
  • Todas estas plantas possuem propriedades anti-inflamatórias e calmantes para os músculos . Tente manter a água quente, inserindo o pé e deixando-o por pelo menos 20 minutos.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas