Esfoliação de coco e farinha de amêndoa: uma solução anti-acne - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Esfoliação de coco e farinha de amêndoa: uma solução anti-acne

Esfoliação de coco e farinha de amêndoa: uma solução anti-acne
A acne é uma das maiores causas de diminuição da auto-estima nas pessoas. Embora seja muito comum na adolescência, esse distúrbio pode afetar indivíduos ...


Venha conversar comigo!

A acne é uma das maiores causas de diminuição da auto-estima nas pessoas. Embora seja muito comum na adolescência, esse distúrbio pode afetar indivíduos de qualquer idade.

Milhares de pessoas estariam dispostas a pagar qualquer coisa para erradicar a acne. No entanto, é importante lembrar que existem muitas soluções naturais que devem ser conhecidas. O coco misturado com a farinha de amêndoa é uma ótima alternativa que descobrimos neste artigo.

O que é acne realmente?

A acne é um distúrbio epidérmico que resulta na presença de certas irregularidades na pele . Muitas pessoas associam acne com espinhas na área facial. No entanto, esse fenômeno se estende além da queratinização anormal da face.
Entre os tipos de acne que podem afligir as pessoas são as famosas espinhas. Cravos, cistos e nódulos são outras formas de acne. Embora estes não sejam tão óbvios quanto espinhas, eles podem ser tão irritantes quanto.
Além disso, a presença de cistos e nódulos pode ser considerada como sintomas de infecções ou déficit de nutrientes necessários.

Quais são as causas da acne?

Entre as razões para este desconforto fisiológico tedioso, muitos têm a ver com a expansão de células irregulares .
O acúmulo de bactérias é causado pela limpeza inadequada da área afetada. Excesso de gordura também é uma maneira de desenvolver acne. Por outro lado, tentando eliminar acne espinhas incorretamente prolifera a existência dele.

O esfoliante como uma solução para acne

Entre a variedade de receitas que existem para combater a acne, a esfoliação é a mais popular no mercado dermatológico. Em suma, a esfoliação é uma técnica cujo objetivo é regenerar as células naturalmente. Este método garante a eliminação de resíduos desnecessários na epiderme e a erradicação de impurezas.

Outros benefícios da esfoliação, como a prevenção do envelhecimento e a reativação acelerada da circulação corporal , devem ser destacados . Embora esta técnica possa ser um pouco difícil no início, os resultados podem ser observados após várias sessões.

Benefícios do coco e amêndoas como um todo

Responder à necessidade de eliminar a acne, o coco e as amêndoas combinadas pode ser uma cura eficaz quando ocorre um problema grave, especialmente na área facial. Os ácidos antioxidantes das amêndoas são conhecidos como a maior vantagem dessas sementes.

  • Pessoas alérgicas podem ter certeza de usá-las em exfoliantes por suas propriedades calmantes que controlam o eczema e a psoríase.
  • Além disso, cicatrizes e manchas de acne podem ser minimizadas pelo uso constante das propriedades das amêndoas.

Com relação ao coco,  muitas pessoas usam seu  óleo  para controle da acne . A aplicação corporal do coco, como as amêndoas, proporciona diversas vantagens.
Cuidados com a pele e limpeza facial podem ser favorecidos com várias apresentações do coco como um esfoliante. Entre os mais usados ​​estão sabonetes e géis.

Esfoliação de coco e amêndoa

Um dos maiores benefícios desta receita é a simplicidade de sua preparação e o baixo custo de seus ingredientes . Além disso, esses produtos podem ser comprados em qualquer supermercado, de modo que não será complicado cumprir este tratamento.

Ingredientes

  • ¼ copo de água (50 ml)
  • ½ xícara de farinha de amêndoa (75 g)
  • ½ xícara de coco ralado (75 g)
  • ¼ copo de creme hidratante natural, com a menor quantidade de produtos químicos (50 ml)

O que deve fazer?

  • Ferva a água para limpar possíveis impurezas.
  • Uma vez que este passo esteja concluído, deixe a água descansar por alguns minutos. Misture com a farinha de amêndoa quando estiver à temperatura ambiente.
  • Depois de obter uma massa suave e cremosa da mistura constante, adicione o coco ralado e o creme hidratante.
  • Aplique a pasta resultante por 5 minutos, todas as noites, antes de ir dormir.

Para evitar gastos excessivos em ofertas que prometem muito e fazem pouco, produtos naturais e caseiros são sempre uma alternativa. Portanto, recomenda-se usar este excelente método e incluí-lo na rotina regular.

No entanto, se não funcionar, talvez seja necessário consultar o dermatologista para obter uma avaliação do seu caso .

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas