Relaxamento para os pés: cinco receitas naturais para reduzir o cansaço e as dores

Inscreva-se no meu canal!

Relaxamento para os pés: cinco receitas naturais para reduzir o cansaço e as dores

Escalda-pés


Venha conversar comigo!

Às vezes, nos esquecemos de dar a devida atenção a uma das partes do nosso corpo, que é muito sobrecarregada pela rotina do dia a dia: os pés. Eles sofrem pelo cansaço e esforço repetitivo que realizamos, podendo sentir dores e desconfortos e suportam o nosso e nos levam de um lado para outro todos os dias, por isso, nada mais justo do que merecerem cuidados especiais.

Um calçado inadequado, esforços repetitivos, má circulação, sobrepeso, estresse ou desgaste físico e mental contribuem muito para que  fiquem “cansados”. O alívio não se limita a tirar os calçados. Essas partes do corpo necessitam de relaxamento adequado para repor nossas energias e facilitar o trânsito do sangue em suas partes.

Para oferecer um descanso e um relaxamento, listamos cinco receitas naturais de escalda-pés fáceis de fazer. Confira:

Leia também: Aveia: saiba como ter um sono melhor usando apenas com este poderoso produto natural

Hortelã: encha uma bacia com água em temperatura ambiente. Adicione folhas de hortelã maceradas e um pouco de sal marinho. Essa receita tem a função de refrescar os membros. Mantenha-os dentro da bacia por 20 minutos.

Alfazema: Deposite em um recipiente grande: quatro colheres de sopa de sal grosso, 10 gotas de alfazema e por cima, encha o espaço com água morna. Mergulhe os pés no preparado e deixe que aja por 30 minutos.

Lavanda: Em uma bacia propícia para acomodar os pés, adicione água quente, três rodelas de laranja e seis gotas de essência de lavanda. Mergulhe os pés na mistura e repouse-os por 20 minutos. Dica: para obter um resultado ainda mais relaxante, coloque ao fundo da bacia uma porção de bolinhas de gude. Você pode usá-las para massagear as solas dos pés, pressionando–os levemente sobre elas, em um movimento para frente e para trás.

Camomila: Prepare oito xícaras de chá de camomila. Encha uma bacia com o chá e deixe os membros repousarem nele por meia hora. As propriedades relaxantes da camomila irão aliviar as tensões e relaxar.

Água de arroz: Ferva um pouco de arroz em uma medida de duas xícaras de água. Cozinhe até que a água se reduza, coe e transfira o preparado para uma bacia. Mergulhe os pés e repouse-os até que a água esfrie.

Após os escalda-pés, pode-se finalizar o relaxamento com uma auto massagem utilizando manteiga de Karité ou creme à base de menta.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas