Saiba como aliviar os sintomas da disidrose por meio de compressas de chá de jasmim

Inscreva-se no meu canal!

Saiba como aliviar os sintomas da disidrose por meio de compressas de chá de jasmim

Disidrose - alívio pelo chá de jasmim

A disidrose, também chamada de Síndrome de Renes é uma condição de pele caracterizada pelo surgimento de bolhas de pequenas dimensões, que parecem cheias de água nas palmas das mãos e aos lados dos dedos. Nos pés, mais comumente aparecem nas solas. Esta doença acomente, mais frequentemente, pessoas entre os 20 e os 40 anos de idade.

Essas bolhas também são chamadas de vesículas, provocando uma intensa coceira.  Elas costumam desaparecer em duas a três semanas, podendo descamar, mas correm o risco de  aparecerem novamente. Vale lembrar que, mesmo sendo um incômodo estético, não são transmitidas de pessoa para pessoa. A disidrose é uma condição incomum, consequente de uma reação alérgica,  excesso de sudorese ou estresse emocional.

Existe uma forma natural de tratamento e cicatrização para essa condição, que é a aplicação de compressas de jasmim. Esta planta é medicinal e muito conhecida por suas propriedades calmantes, mas também tem ações cicatrizantes que ajudam no processo do alívio dos sintomas da disidrose.

Essas compressas diminuem o comichão e a coceira que na pele decorrente à esta doença e é utilizado como um complemento, não como tratamento principal. O idela é buscar ajuda de um dermatologista, pois geralmente, esta doença é tratada com medicamentos anti-histamínicos e pomadas anti-inflamatórias.

Leia também: Confira 13 sinais que o seu corpo manifesta quando é afetado pelo mofo

Confira agora a receita de compressa feitas com chá de jasmim para o tratamento complementar da disidrose:

Você irá precisar de um litro de água e uma colher de sopa de flores de jasmim. Ferva água a e acrescente as flores. Deixe esfiar. Assim que a água tiver arrefecido, coe a mistura e molhe as compressas no chá e aplique-as nas áreas afetadas. Esta ação irá aliviar consideravelmente as coceiras e reduzir de maneira substancial os sintomas da doença, aumentando a qualidade de vida de quem sofre com a disidrose.

Além deste tratamento alternativo, é recomendável manter sempre mãos e pés limpos e secos. Evite expor a pele ao contato à substâncias irritantes, que possam causar alergias. Sempre hidrate com creme, evitando o ressecamento e a descamação.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores