Dez dicas para limpar o fígado - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Dez dicas para limpar o fígado

Dez dicas para limpar o fígado
Limpar o fígado é algo que não devemos esquecer. Este é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo , porque executa muitas funções que são vitais ...

Limpar o fígado é algo que não devemos esquecer. Este é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo , porque executa muitas funções que são vitais para a nossa saúde e nossas vidas.

O fígado é conhecido como o grande limpador de nosso corpo , porque sua principal função é eliminar as toxinas que se acumulam em nosso corpo para que outros órgãos possam funcionar adequadamente.

Embora seja responsável pela limpeza do nosso corpo, chega um momento em que temos que limpar o fígado para funcionar adequadamente . O consumo excessivo de alimentos processados, álcool, produtos químicos ou poluição pode sobrecarregar suas tarefas e deixar de funcionar bem.

Você pode estar interessado: Como melhorar a circulação sanguínea com 5 remédios de ervas

Como resultado do acúmulo de toxinas no fígado, outros problemas de saúde que afetam outros sistemas do nosso corpo podem aparecer. Se você quiser limpar o fígado naturalmente, coloque essas dicas em prática.

1. suco de limão para limpar o fígado

O consumo diário de água morna com jejum de limão nos ajuda a manter nosso fígado limpo ao mesmo tempo em que melhoramos a digestão. Um copo de água morna com jejum de limão promove a eliminação de toxinas do fígado , melhora o metabolismo, promove uma digestão saudável e previne a constipação .

2. Abacates

Abacate é conhecido mundialmente por seus muitos benefícios para a saúde e beleza . É considerada uma das maiores fontes vegetais de gorduras saudáveis, além de ser um alimento protetor para o fígado.

Um estudo japonês descobriu que o abacate pode proteger o fígado de toxinas , incluindo algumas tão nocivas quanto a galactosamina .

3. cúrcuma

O açafrão é considerado como um anti – tempero inflamatória que, além de prevenir o cancro, também melhora a saúde do fígado. Este tempero é recomendado para ativar o metabolismo e também para limpar naturalmente o fígado.

4. Beba mais água

Um dos melhores hábitos para limpar o fígado é beber 6 a 8 copos de água mineral por dia . Este bom hábito também promove a limpeza dos rins e pode ajudá-lo a perder peso.

Nosso corpo precisa ficar bem hidratado e a melhor maneira de ajudá-lo é consumindo fluido suficiente. Beber água tem múltiplos benefícios e é fundamental para qualquer dieta, a fim de limpar o fígado.

5. Evite o consumo de alimentos refinados

É muito importante evitar o consumo excessivo de açúcar, farinha e qualquer alimento refinado, já que o fígado os converterá em gordura e colesterol.

A gordura pode começar a se localizar no abdômen, nádegas, coxas, costas, entre outros. Os triglicerídeos elevados estão associados a um risco aumentado de doença cardiovascular.

6. Raiz do dente-de-leão

A raiz do dente-de-leão é usada para muitos fins de cura e, entre isso, encontramos a limpeza do fígado. De fato, a raiz do dente-de-leão tem sido usada desde a antiguidade para fins terapêuticos para tratar problemas hepáticos. O ideal é consumi-lo sob a forma de chá.

7. Alho

Um pequeno dente de alho cru é cheio de propriedades medicinais que contribuem para um sistema imunológico forte e uma barreira potente contra vírus e bactérias. O alho também contém substâncias sulfurosas, responsáveis ​​pela ativação de enzimas para melhorar a função hepática.

8. Couve de Bruxelas

Embora as couves de Bruxelas não sejam geralmente preferidas na dieta, elas são carregadas de propriedades que beneficiam nossa saúde. Um dos seus importantes benefícios é devido ao seu conteúdo de glucosinolatos, um composto de enxofre que é responsável por proteger e limpar o corpo de danos químicos e tóxicos.

9. chá verde

Está comprovado que o consumo de chá verde ajuda a limpar o fígado naturalmente, além de protegê-lo de danos causados ​​pelo álcool, tumores e hepatites virais. O chá verde é rico em catequinas , o que o torna um anticancerígeno natural , além de contribuir para a eliminação do excesso de gordura acumulado no fígado.

10. Smoothie para limpar o fígado

Quando o nosso fígado acumula toxinas e gorduras é muito importante dar-lhe um impulso para que ele limpa naturalmente e evita problemas de saúde. Em seguida, deixamos um excelente shake depurativo , ideal para limpar o fígado, melhorar as funções digestivas e perder peso.

Ingredientes

  • 2 hastes de aloe vera
  • O suco de um limão
  • 1 raminho de hortelã
  • 1 colher de chá de açafrão
  • ½ litro de água fria

Preparação

Extraia a polpa de aloe vera das duas hastes e introduza-a no liquidificador com os outros ingredientes . Bata todos os ingredientes muito bem até que estejam completamente integrados e, de preferência, consuma com o estômago vazio.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas