Aprenda uma receita de desodorante natural e saudável para a pele à base de lavanda

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda uma receita de desodorante natural e saudável para a pele à base de lavanda

Desodorante natural de lavanda

O desodorante é um item indispensável em nossa rotina diária. Ele é quem protege as axilas de odores desagradáveis causados pela transpiração.

Existem milhares de tipos de desodorantes no mercado adequados a cada tipo de problema, por isso, muitos deles são carregados de substâncias químicas que podem ser prejudiciais à pele, causando alergias, feridas, irritações e outros distúrbios mais graves.

Como a receita de hoje, é a base de lavanda, é fundamental destacarmos os seus benefícios para a saúde da pele, pois a planta contém propriedades  antifúngicas, anti-inflamatórias, analgésicas, cicatrizantes e bactericidas. Portanto, esse componente ajuda prevenir infecções e acelerar processos de cicatrização, além de equilibrar a oleosidade.

Leia também:  As cenouras ajudam muito na luta contra a obesidade infantil, aprenda uma receita bem gostosa para oferecer como lanche da tarde.

Pensando na prática e nos benefícios da composição natural aplicada na pele, apresentamos uma receita poderosa que atua como desodorante e é livre de qualquer tipo de química, sendo neutra à pele e ao meio ambiente, além de ser muito fácil de preparar.

Confira como fazer o seu desodorante caseiro e natural:

Deposite, em um recipiente de vidro, 200 ml de água destilada e quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture. Deixe repousar por trinta minutos de forma que o excesso de bicarbonato permaneça ao fundo. Transfira o líquido para um borrifador, adicionando 10 gotas de óleo de melaleuca e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Agite sempre antes de usar.

Você pode utilizá-lo como desodorante diário e antes de dormir. Lembre-se de conservá-lo em ambiente fresco. Este desodorante tem eficácia durante um mês depois de feito. Após este período, a solução perde sua utilidade.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas