Descubra as propriedades da hortelã-pimenta - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Descubra as propriedades da hortelã-pimenta

hortelã-pimenta (Imagem divulgação)
hortelã-pimenta (Imagem divulgação)

Além de seus usos tradicionais para melhorar as doenças do estômago, a hortelã-pimenta também pode ser aplicada topicamente para aliviar as picadas de insetos e até mesmo dores musculares.

É uma planta que cresce em todo o mundo, mas é nativa da região do Mediterrâneo. O melhor de tudo é que tem muitos benefícios para a nossa saúde e que podemos consumi-lo de maneiras diferentes.

Conheça as propriedades da hortelã no seguinte artigo e não hesite em ter uma planta em casa para aproveitá-la em todos os momentos.

*ATENÇÃO: ANTES DE INICIAR QUALQUER TRATAMENTO, CONSULTE UM MÉDICO!

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

PROPRIEDADE DA HORTELÃ PARA A SAÚDE

O uso interno desta planta é realmente benéfico para a nossa saúde. Tem muitas propriedades para tratar várias doenças.

Para o sistema digestivo

É usado após as refeições para que o estômago “fique”. Também serve para aliviar a flatulência e digerir melhor os alimentos. É recomendado em casos de dor estomacal porque é antiespasmódico e antivônico (especialmente depois de comer muito).

Aumenta a secreção de sucos gástricos. Isso ajuda a reduzir a náusea, embora seja aconselhável não consumir por longos períodos, pois pode causar gastrite ou irritações nas paredes do estômago.

Para o fígado e os intestinos

A hortelinha pode ser usada para estimular a função hepática e aumentar a secreção da bile. Por exemplo, é usado para tratar cólicas abdominais e melhorar a indigestão se o fígado é “inviável”.

Trata diarréia , síndrome do intestino irritável e doença de Crohn. Ajuda a expulsar gases do intestino e evita que os resíduos se apodem ou se acumulem.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores