A constipação pode ser resolvida de forma natural - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

A constipação pode ser resolvida de forma natural

constipação (Imagem divulgação)
constipação (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Para evitar a constipação, devemos mudar nossos hábitos alimentares, incluir mais fibras, frutas e vegetais na dieta e exercícios para promover a evacuação.

Um problema de saúde comum em nossa sociedade que praticamente todos sofreram em algum momento é a constipação. Este problema está intimamente relacionado com o ritmo intenso de vida e maus hábitos alimentares da sociedade de hoje.

Constipação ocasional, como gravidez ou em momentos de estresse, não deve nos preocupar muito; O problema real é a constipação crônica. Quando isso acontece, o mais importante é encontrar as causas e resolvê-las.

Causas da constipação

A principal causa é dieta inadequada, ingestão de proteína muito animal, representando um aumento de flora intestinal prejudiciais que provocam gases intestinais, e diminuição de frutas, verduras, legumes e ingestão de cereais, eles são os que nos dão a fibra necessária para o controle ótimo do trânsito intestinal.

Beber pouca água é uma das principais causas , pois as fezes com baixo teor de água são muito mais difíceis de evacuar.

Além do que comemos , também é importante quando e quanto comemos . Ou seja, os jantares abundantes e a noite, além das 9 horas da noite e, consequentemente, os escassos cafés da manhã, favorecem a constipação.

O alto ritmo de vida e de estresse nos impede de defecar assim que sentimos a necessidade de fazê-lo, pouco a pouco o reflexo da defecação se perde e temos que recorrer ao uso de laxantes, que não fazem nada senão voltar ao intestino preguiçoso.

O consumo de algumas drogas, como antidepressivos, antiácidos, diuréticos, suplementos de cálcio ou ferro, codeína, etc. e algumas doenças, como hemorróidas, problemas de tireóide , intestino irritável … e algumas situações, como gravidez ou velhice, são fatores de risco para a constipação.

Remédios naturais para a constipação

Uma vez que a causa ou as causas tenham sido detectadas, uma vez que o problema mais comum é a soma de várias delas, o importante é remediá-la, por isso:

– Comece o dia com um café da manhã completo que fornece fibras (cereais, frutas), proteínas (queijo com pouca gordura, iogurte, ovos) e muitos líquidos (leite, suco, água).

– Todos os dias devemos comer legumes, fruta com pele, se possível, legumes e pão integral. Devemos tentar ter horários regulares para comer e fazer isso sem pressa.

– O jantar deve ser frugal e em breve, porque durante a noite o trânsito intestinal desacelera, por isso devemos tentar ir para a cama pelo menos duas ou três horas depois de jantarmos.

– Beba muita água, especialmente entre as refeições.

– Faça exercícios físicos que ajudem a ativar os músculos abdominais.

– Educação intestinal: é muito importante ir ao banheiro assim que precisarmos e não reprimir esse desejo. Se podemos estabelecer o hábito de sempre ir ao mesmo tempo, muito melhor.

Se essas dicas não aliviarem sua constipação, não recorra a laxantes, porque a única coisa que você vai conseguir é depender deles para evacuar, vá ao seu médico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas