Cure a sua conjuntivite naturalmente com a ajuda do carvão ativado

Inscreva-se no meu canal!

Cure a sua conjuntivite naturalmente com a ajuda do carvão ativado

Cure a conjuntivite com carvão ativado


Venha conversar comigo!

A conjuntivite é uma das infecções oculares que mais atacam pessoas por ser uma doença contagiosa. Mesmo já em tratamento, é essencial que se identifique os sintomas para determinar a sua causa. Talvez, nem todos saibam, mas existem três tipos de conjuntivite, porém, apenas um é causado por bactérias e fungos e tem caráter contagioso. Os outros dois tipos são de âmbito alérgico e  tóxico, não sendo transmitidos de pessoa para pessoa.

Nomalmente, esta infecção  é causada por alergias e problemass sinusais, bem como a conjuntivite tóxica é consequência da exposição a produtos químicos.

O que é mais comum de ocorrer durante o estado de conjuntivite é o inchaço em um ou nos dois olhos, vermelhidão e lágrimas frequentes. Pode ser que ocorra o inchaço das pálpebras, coceira, embaçamento da visão e a sensibilidade à luz.

Leia também: Limpe os pulmões e pare de fumar com esta receita natural de mel, gengibre, cúrcuma e cebola

Na maioria dos casos, esta condição  desaparece com o tempo, porém existem diversos remédios caseiros que podem ajudar no tratamento e no alívio da dor e coceira. Hoje, trouxemos a receita de um deles.

Você irá precisar de uma colher de chá de carvão ativado e uma  xícara de água. Misture o carvão na água e deixe que a mistura repouse por cerca de três horas.  Então, pingue algumas gotas da mistura no olho infectado com ajuda de um conta-gotas e repita este procedimento a cada quatro horas até que a inflamação apresente melhora. Para obter melhores resultados em relação à dor, deixe o conta-gotas cheio do preparado armazenado na geladeira. Recomendamos assim, porque, quando a mistura fica fria, apresenta um efeito calmante sobre olhos.

No mais, evite:

  • Tocar ou coçar os olhos com as mãos;
  • Uso de colírios sem prescrição médica;
  • Exposição à poluição, como fumaça, vapores desconhecidos etc.
  • Use óculos escuros quando estiver com o rosto exposto ao sol.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas