Conheça os tratamentos naturais para glaucoma - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os tratamentos naturais para glaucoma

glaucoma (Imagem divulgação)
glaucoma (Imagem divulgação)

Antes de falarmos dos tratamentos naturais para glaucoma, vamos conhecer o que exatamente é o glaucoma:

É um grupo de doenças oculares caracterizado por elevação da pressão do globo ocular, alterações do fundo do olho e defeitos visuais. 0 Trata-se de doenças consideradas pela medicina oficial, na melhor das hipóteses, apenas controlável. Em muitos casos, porém, é razoavelmente controlável. Como há múltiplas maneiras de se manifestar e se desenvolver, pode, alguns casos, evoluir benignamente. Há, porém, desdobramentos graves, a ponto de produzir cegueira e ruptura do olho.

Causas

Ainda não se sabe por que isso acontece. Alguns tipos de glaucoma se instalam depois de uma infecção do olho (glaucoma secundário). Muitos deles, porém, não têm causa aparente (glaucoma primário). Há possíveis causas hereditárias. Alguns especialistas atribuem o glaucoma a causas psicossomáticas. A tensão emocional não só favorece seu aparecimento como agrava as crises. Ps que sofrem de miopia parecem menos sujeitos ao glaucoma que os portadores de hipermetropia.

Estudos relacionam o glaucoma com pertubações hormonais, diabete melito, hipoglicemia, disfunções da hipófise, arteriosclerose, certas neuropatias, sinusite, vertigens, alergia. Certas drogas aumentariam o risco de aparecimento do glaucoma.Entre elas, as antiespasmódicos e os esteroides (cortisona).

Sintomas

Glaucoma é uma doença assintomática no início. A perda visual só ocorre em fases mais avançadas e compromete primeiro a visão periférica. Depois, o campo visual vai estreitando progressivamente até transformar-se em visão tubular. Sem tratamento, o paciente fica cego.

De modo geral, a doença aparece com mais frequência a partir dos 40 anos, mas pode ocorrer em qualquer faixa de idade, dependendo da causa que provocou a pressão intraocular mais elevada.

Tratamentos naturais para glaucoma com hortaliças

Cenoura – Recomenda-se o largo uso de cenouras, uma vez que elas são muito ricas em caroteno, substância que no organismo se transforma em vitamina A, a “vitamina protetora da vista”. Tomar um copo de suco de cenoura ao dia.

Nabo – Tomar um copo de suco de nabo comprido ao dia.

Salsão – Tomar um copo de suco de salsão ao dia.

Tratamentos naturais para glaucoma com frutas 

Acerola – Tomar um copo de suco de acerola ao dia.

Limão – “Cura de limão”. Começar com um limão ; 1 no primeiro dia, 2 no segundo dia, 3 no terceiro dia, e assim por diante, até 10; depois, diminuir a dose pela mesma escala. Assim, em 20 dias, faz-se a chamada “cura de limão”. Diluir os limões em água e tomar ao longo do dia.

Indica-se tradicionalmente aplicar uma compressa de maçã ralada sobre os olhos.

Plantas usadas como tratamentos naturais para glaucoma

Chá de chapéu-de-couro e tanchagem misturados. Dose: 1/2 colher, das de sopa, das plantas picadas para um copo de água. Tomar durante o dia.

Outras dicas de tratamentos naturais para glaucoma

* Usar 4 comprimidos de lêvedo de cerveja, 3 vezes ao dia (totalizando-se 12 comprimidos).

* Usar 2 ou 3 comprimidos de clorela, 3 vezes ao dia (totalizando-se 6 a 9 comprimidos). É importante tomar bastante água.

Terapia do relaxamento usada como tratamentos naturais para glaucoma

Exercícios físicos moderados, respiração profunda, massagem e relaxamento psicofísico são muito úteis no tratamento do glaucoma, já que essa doença exibe relação com o estresse e com a hipertensão, mais ou menos intensa. Separe tempo para o lazer. Evite as tensões. Contemple demoradamente o verde. Afirmam estudiosos que a luz verde é particularmente benéfica para os olhos.

Banhos e compressas

Para aliviar as dores, aplicar uma bolsa de gelo ao lado da cabeça, nas têmporas. ao mesmo tempo, mergulhar os pés em um balde com água quente. Depois de 15 minutos, fazer fricção com água fria nas pernas.

Conselhos gerais

Evitar assistir TV ou ficar diante de monitor de vídeo ou computador por muito tempo, principalmente no escuro. Corrigir o estilo de vida e adotar dieta saudável com certeza melhorarão o prognóstico.

Outros tratamentos naturais para glaucoma

Espinafre

Este vegetal contém carotenóides, compostos necessários para o fortalecimento da retina e tecidos dos olhos. Ele também protege o sistema visual de outras doenças. Pessoas com glaucoma deve ser incorporado em sua dieta diária quantidades grandes de espinafre em saladas, especialmente natural, mas também pode ser tomado em forma de extrato.

Páprica

Páprica ou chile pimenta é um excelente anti-inflamatório das membranas mucosas do corpo que promove o fluxo sanguíneo para os olhos. Deve ser utilizado em pequenas quantidades, sempre diluído em água e gotas.

Erva-doce

Embora seu uso tradicional é cozinhar, também pode ser usado para distúrbios de visão. Um fato interessante é que as cobras comem esta planta quando eles estão derramando suas peles, o que torna cegos tornam-se temporariamente. Erva-doce ajuda a recuperar a visão. Pode ser consumido de duas maneiras: adição de óleo para saladas ou como uma infusão. A decocção também é usada para lavar os olhos.

Eufrásia

Esta erva é um dos melhores tratamentos naturais para glaucoma. É aplicado na forma de colírio, mas também pode ser bebida como infusão. É muito mais seguro e confiável do que colírios são vendidos em mercados.

Mirtilo

Ele tem propriedades que fortalecem os vasos sanguíneos dos olhos. Também protege a retina e ajuda a neutralizar a pressão intra-ocular. Em muitos casos, é utilizado para tratar a catarata.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas