Conheça os diversos benefícios do bicarbonato de sódio - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os diversos benefícios do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um tipo de produto que muitos não deixam faltar em casa. Mas você usa isso apenas para cozinhar? 


Venha conversar comigo!

bicarbonato de sódio é um tipo de produto que muitos não deixam faltar em casa. Mas você usa isso apenas para cozinhar? Bem, esta ferramenta versátil e barata e pode ser usada não só para aliviar os sintomas de azia ou para assar bolos.

AQUI, TENHA UM EXEMPLO DE TODOS OS MÉTODOS DO SEU USO:

DESODORANTE NATURAL.

Esta receita tem poucos ingredientes para preparar um desodorante natural. Ao preparar, é preciso uma textura muito espessa e, quando ela for usada, é necessário agitar um pouco, porque muitas vezes você notará que os pedaços são formados.

Sua fragrância é suave e agradável, ela pode ser usada tanto por mulheres como por homens. Deve ser aplicado duas vezes durante o dia para que seu efeito se prolongue ao longo do dia.

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de óleo de coco
  • 4 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio.
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho.

Preparação:

O primeiro passo para preparar adequadamente este desodorante caseiro é misturar o bicarbonato muito bem com a amida de milho, até esta mistura adicionar o óleo de coco sólido e bater até ter uma textura suave, mas firme. Em seguida, coloque esta mistura em um recipiente limpo e muito seco, que pode ser armazenado por até três meses.

mordidas de insetos

Para colocar este simples remédio em prática, você tem que misturar algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio juntamente com uma colher de sopa de água e misturar até formar uma pasta grossa que você pode aplicar na mordida. Em seguida, você deve aplicar esta pasta generosamente na área afetada, e você sentirá que o inchaço e a coceira diminuem em pouco tempo.

 ACIDIDADE.

Para desenvolver este remédio natural para aliviar azia e azia, você precisa: 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. O suco de meio limão Meio copo de água

LIMPEZA FACIAL.

  • 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de água

Misture os dois ingredientes para formar uma pasta, depois aplique com o rosto previamente lavado e sem maquiagem, fazendo movimentos circulares e ascendentes para estimular a circulação sanguínea e espalhar bem o produto. Você pode remover imediatamente ou sair por 5 minutos, em seguida, remova com água morna e seque usando uma toalha e toque a luz no rosto.

Em seguida, aplique seu hidratante ou tônico para fechar o tratamento com um floreio. Se você tem pele seca, aplique apenas uma vez por semana, enquanto que se for gordo, você pode usá-la duas vezes por semana.

VOCÊ PODE ELIMINAR IMPERFEIÇÕES DA PELE COMO RUGAS, BRILHAS E PELE POSTED .

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
  • Um pouco de água.
  • Um pouco de amor

Preparação:

Misture o bicarbonato de sódio com um pouco de água para formar uma pasta homogênea e, em seguida, aplique na área afetada com ligeiros movimentos circulares, aguarde 3 minutos e enxaguar com água morna, seque sua pele muito gentilmente com uma toalha. Em seguida, aplique o mel com massagem leve, na área afetada, enxágue sua pele novamente e seque suavemente. Você notará a diferença com o primeiro aplicativo.

Esta máscara é usada para qualquer tipo de mancha na pele e tem bons resultados.

CABELO

Para aplicar este remédio, você deve diluir uma colher de chá de bicarbonato de sódio em 5 colheres de sopa de água e espalhar a mistura por todo o couro cabeludo. Mais tarde, você diluirá uma colher de vinagre de maçã em uma xícara de água e aplicará a mistura da raiz até as pontas do seu cabelo.

MAL HÁLITO

O bicarbonato de sódio é uma das substâncias mais utilizadas no tratamento da halitose. Suas propriedades antimicrobianas ajudam a controlar o crescimento bacteriano para neutralizar odor e possíveis infecções.

Receita para eliminar o mal halito:

Ingredientes:
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 gramas).
1/2 copo de água morna (100 ml).
Modo de preparação:
Diluir o bicarbonato de sódio em água quente e gargarejar duas ou três vezes por dia.

elimina rachaduras dos pés 
O bicarbonato misturado com outros ingredientes é um ótimo tratamento para eliminar as rachaduras dos pés.

Ingredientes:

1/2 pomada bepantol
2 1/2 colheres de água oxigenada cremosa volume 20 ou 30
5 colheres de bicarbonato de sódio

Preparação e aplicação

misturo todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa, em seguida passe na região aonde se localizam as rachaduras e coloque meia deixa por certa de meia horá, em seguida lixe com uma lixa de pé.

repetir de duas a três vezes por semana.

bicarbonato de sódio para cravos:

os cravos são pequenas, lesões de pontinhos que aparecem na pele, muitas vezes no rosto e no pescoço. Eles são uma característica da acne leve, mas podem aparecer sem outros sinais de acne estar presente.

Ingredientes:

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
1 gema de ovo

Preparação: Misture o bicarbonato de sódio com a gema de ovo para formar uma pasta homogênea, depois aplique na área afetada com movimentos circulares. Deixe esfriar por 30 minutos e enxaguar com abundante água quente. Esta máscara funciona para proteger nesses pontos causados ​​pela acne.

Bicarbonato de sódio para os dentes:

Se você tem um sorriso meio amarelado e isso te incomoda um pouco vou te dar uma dica infalível para claria os dentes e alem de tudo eliminar as placas bacterianas.

Ingredientes

1 colher bicarbonato de sódio
creme dental
1 colher água oxigenada volume 10 cremosa

Aplicação

quando for escovar os dentes misture uma colher de bicarbonato de sódio e uma colher de água oxigenada coloque o creme dental na escova e em seguida molhe na mistura que foi feita e escove bem procure fazer movimentos em círculos por pelo menos 3 minutos.

Obs: use apenas uma vez na semana pois o uso excessivo pode causar gastos nos dentes os deixando fracos.

Veja também:

Arnica, cúrcuma e confrei: aprenda a fazer três emplastros naturais com estas ervas para amenizar a dor da tendinite

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas