Conheça os benefícios do hortelãzinho - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça os benefícios do hortelãzinho

O chamado hortelãzinho é uma planta medicinal com propriedades extraordinárias que são mais do que benéficas para o organismo. Pode atuar como uma aplicação de emagrecimento, calmante e tópica, além de sua Chá tem um sabor requintado.

hortelãzinho, é uma planta aromática do gênero Mentha. Tem suas origens na Ásia Ocidental, na bacia do Mar Mediterrâneo. Seu caule pode medir entre 30 e 40 centímetros. Suas folhas são de cor verde escura e suas flores são pequenas roxas.

Atualmente, hortelãzinho é uma erva amplamente utilizada para infusões. Contém minerais como potássio e fósforo, além de ter propriedades medicinais muito favoráveis ​​para o organismo . Seu sabor requintado pode ser melhorado com algumas gotas de limão, um pouco de mel, entre outros ingredientes.

Efeitos calmantes, emagrecedores e curativos

Uma das propriedades mais destacadas desta Chá é a do emagrecimento. É recomendável levá-lo se quiser perder peso ou se estiver fazendo dieta. É a ajuda adicional perfeita para queimar gordura. Claro, sem uma dieta e um programa de exercícios, a Chá não será muito útil.

A planta também serve como uma aplicação tópica. Ele pode ser usado para limpar feridas e cortes , o que pode impedir que eles se infectem e possam se curar corretamente.

Além disso, ajuda a aliviar dores menstruais e a combater infecções vaginais .

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

É realmente fácil preparar uma Chá de menta de hortelãzinho. A primeira coisa que você deve saber é que existem duas maneiras de prepará-lo: você pode comprar saquetes comerciais em suprimentos ou prepará-lo com folhas naturais . Esta última opção é o mais aconselhável para extrair seus benefícios ao máximo.

PREPARAÇÃO

Fertilha água, pode ser em um bule ou em uma panela. O aconselhável é que a água é potable.
Coloque o saco de Chá, ou 4 ou 5 folhas da planta.

Desligue e aguarde cerca de 5 min para diminuir a temperatura um pouco para provar e aproveitar.

Coloque um pouco de açúcar nela. Mas se é consumido para perder peso, é melhor não adicionar edulcorantes.

É importante ter em mente que o consumo excessivo desta Chá pode produzir efeitos colaterais. Deve ser consumido com moderação, pois pode causar dor de garganta, sudação excessiva, sede, dor de cabeça e diarreia. Se você tiver algum desses sintomas, é apropriado consultar um médico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas