Conheça os Benefícios da Jaca - Veja! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os Benefícios da Jaca – Veja!



Venha conversar comigo!

Jaca é a maior fruta do mundo que cresce em uma árvore, com espécimes pesando até 100 quilos. A fruta é coberta na pele grossa e dura verde com a carne pálida colorida dentro, e devido à sua textura, versatilidade e índice nutriente, é muito popular entre vegans. Jaca é também o fruto nacional de Bangladesh.

Esta fruta peculiar é rica em nutrientes, como fibra, potássio, magnésio, cálcio, ferro, vitamina A, B6, C, bem como proteínas. Um copo de jaca irá fornecer-lhe com 25% da dose diária recomendada de vitamina B6, o que é ótimo para vegans como a dieta vegan não oferece esta vitamina em abundância.

Câncer colorretal é uma doença difícil, que é difícil de tratar, e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer afeta mais de 1,17 milhões de pessoas nos EUA anualmente. Felizmente, jaca pode tratar este tipo de câncer com sucesso e fortalecer seu organismo.

Prevenção do câncer de cólon

Jaca é rica em fitonutrientes, isoflavonas, lignanas e saponinas que possuem poderosas propriedades anticancerígenas. Estes nutrientes irão combater os radicais livres no corpo e ter a capacidade de prevenir o câncer e outras doenças.

Fitonutrientes

Fitonutrientes prevenir o estágio de desenvolvimento de células cancerosas e eles só podem ser encontrados em alimentos à base de plantas. Jaca contém bastante deles para ajudar o seu corpo a combater condições como úlceras de estômago. No momento, a pesquisa está em andamento para ver o que torna esses compostos tão poderoso contra o câncer.

Saponinas

As saponinas são agentes anticancerosos poderosos que são especialmente úteis na luta contra o cancro do cólon. De acordo com um estudo, saponinas induzem a parada micótica em células de leucemia, o que leva a remissão em alguns casos. Estes fitonutrientes ligam-se à camada externa de células cancerosas e impedem o seu crescimento.

Lignanas e isoflavonas

Ambos os fitonutrientes se ligam aos receptores da mesma maneira que os estrogênios, e de acordo com estudos, eles reduzem significativamente o risco de câncer de endométrio. Um estudo de 2006, que incluiu 500 mulheres, mostrou que jaca pode reduzir consideravelmente o risco de vários tipos de câncer devido à presença desses fitonutrientes.

Protecção do ADN celular

Os antioxidantes na fruta impedem a ação dos radicais livres e protegem seu corpo dos danos oxidative. Jaca também é rica em fibras que limpa o cólon, remove as toxinas do trato digestivo e reduz o risco de câncer de cólon.

Fortalece o sistema imunológico

Jaca é rica em vitamina C e açúcares simples que irão reforçar o seu sistema imunológico. De acordo com um estudo em animais, os polissacarídeos em jaca podem melhorar a função das células fagocíticas ea função do sistema imunológico.

Valor nutricional

Aqui estão as principais razões pelas quais você deve adicionar jaca à sua dieta:

Apenas um copo da fruta contém 155 calorias e apenas 4 gramas de gordura. O fruto também é baixo em gorduras saturadas, colesterol e sódio.

Jaca é rica em vitamina A e, assim como niacina, riboflavina, tiamina e folato. Além do conteúdo vitamínico, o fruto também é rico em minerais essenciais.

Os açúcares simples presentes no jaca podem melhorar sua saúde geral. Um copo de jaca contém 11% da dose diária recomendada de fibra que irá melhorar o seu sistema digestivo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas