Conheça os benefícios da Folha de Louro - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça os benefícios da Folha de Louro

Combate insônia, pressão arterial elevada, açúcar e gordura no sangue.

Folha de Louro não é usado apenas no mundo culinário para dar sabor as nossas refeições. Também é usado como um ingrediente chave na medicina natural, para o tratamento de condições numerosas.

Benefícios e usos da folha de louro:

Folha de Louro, cujo nome científico é “Laurus nobilis” é uma árvore frondosa que cresce em climas úmidos e frescos. Originalmente do Mediterrâneo, é caracterizada por suas folhas verdes escuras e uma casca cinzenta acastanhada.

Na gastronomia, as folhas de louro são utilizadas como condimento para destacar e sabor de carne, guisados ​​e molhos. Além disso, podemos tirar proveito de seus benefícios no desenvolvimento de remédios naturais e tratamentos para combater várias condições.

O louro ajuda nos casos de:

– Falta de energia, exaustão ou casos de fadiga crônica

– Fadiga ou blackouts

– Cistite
– Cólicas musculares

– Sintomas menstruais

– Enxaquecas e dores de cabeça

– Artrite

– Depressão

– Problemas do nervo ciático

– Infecções da pele
– Fraqueza muscular

– Uretrite

– Flatulência

– Retenção de líquidos

– Necrose e apnéia do sono

– Otite

– Contrações musculares e nervosas

 

Folha de Louro é conhecido por ser um grande estimulante do sistema digestivo. É carminativo e hepático. Por sua vez, é excelente para o sistema respiratório e ajuda a combater a gripe. Além disso, melhora a circulação sanguínea, é diurético, anti-reumático e antibiótico.

Aromaterapia:
O aroma profundo e intenso de louro pode ser usado em aromaterapia. Além de purificar o meio ambiente e repelir insetos, esta planta ajuda a relaxar a mente e superar emoções difíceis, como angústia, depressão ou medos. Além disso, ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea para que ele fornece muita vitalidade.

Óleo de
loureiro : Como dissemos, o louro facilita a circulação sanguínea. Portanto, este óleo pode ser aplicado ao realizar massagens de drenagem linfática. É excelente para combater a retenção de líquidos e o peso.

Outro uso muito comum é no tratamento de tiques nervosos ou rigidez muscular. Além disso, aplicando algumas gotas de óleo de louro para o peito, antes de dormir, ajuda a controlar o ronco.

Folha de Louro para crianças:
Aplicar cerca de 3 gotas de óleo de louro em um aroma ou difusor para definir a sala. Isso ajuda a combater ataques de pânico, medos, choro e vômitos em crianças.

Infusão: A
infusão é a maneira mais fácil de tirar vantagem de todas as propriedades do louro. Coloque 2 folhas de louro em 200 ml de água. Quando ferver, desligar o calor, cobrir e deixar repousar por 10 minutos. Finalmente, retire as folhas e beber.

 

COMO PREPARAR ÓLEO DE FOLHA DE LOURO?

Ingredientes:

-250 ml de óleo de amêndoa.
-30 gr de folhas secas de louro.
-Recipiente hermético com tampa (é necessário que tenha uma cor âmbar para que a essência não se degrade com a luz).

Preparação:

Coloque as folhas dentro do recipiente. Cubra com óleo de amêndoa. É importante que as folhas estejam completamente submersas. Cubra muito bem e deixe repousar por 30 dias em um lugar fresco e seco, longe da luz solar. Periodicamente, agitar o recipiente.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas