Conheça os 4 Alimentos que comemos mas que são venenosos para o corpo - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça os 4 Alimentos que comemos mas que são venenosos para o corpo

Alimentos (Imagem divulgação)
Alimentos (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Existem alimentos vendidos livremente e vistos como saudáveis que podem levar a complicações de saúde e até mesmo a morte. Mas, não é preciso entrar em pânico! Essas comidas só se tornam arriscadas em excesso ou preparadas de maneira inadequada. Mas, sempre é bom se precaver ao conhecer os alimentos venenosos que te matam pouco a pouco, certo?

1 – MANDIOCA

Vista como a terceira fonte de calorias mais importante dos países tropicais, a mandioca é muito gostosa e importante para a sua dieta. No entanto, as raízes e folhas, quando não feitas de maneira correta, soltam o cianeto de hidrogênio, um elemento tóxico.

A mandioca necessita ser preparada com muito cuidado, e para que o veneno seja eliminado, é essencial cozinhar ou fermentar a planta em altas temperaturas. A partir daí, é só saborear sem medo!

2 – MAÇÃ

A maçã é uma das frutas mais consumidas no Brasil pelo preço econômico e pela praticidade de se comer em qualquer horário, mas suas sementes tem cianeto em uma concentração mínima. Então, sempre que você for comer uma maçã, tire as sementes!

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

3 – TOMATE

O tomate faz parte da mesa de milhões de brasileiros no dia a dia. Os caules e as folhas possuem glicoalcaloides, o que podem causar nervosismo em taxas elevadas e problemas gastrointestinais.

Caso você sinta a necessidade de usar essas partes da planta para dar um gostinho a mais na salada, é fundamental retirar qualquer veneno antes de consumir por meio de um cozimento caprichado.

4 – CEREJA

A cereja é uma fruta bastante saborosa, mas pode fazer mal pela liberação de acido cianídrico, que desencadeia dores de cabeça, vômitos e confusão mental. Então, é preciso retirar a cereja de sua dieta para sempre?

Não, ela só se transforma em um problema quando ingerida em altíssimas quantidades, o que é bem incomum. O caule da cerejeira também é uma fonte de toxina, mas este não costuma ser consumido. Então, ela é um dos alimentos venenosos que te matam pouco a pouco, mas apenas se houver exagero de sua parte.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas