Como tratar a sinusite com remédios naturais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como tratar a sinusite com remédios naturais

sinusite (Imagem divulgação)
sinusite (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Para aliviar a sinusite e evitar que esta se torne uma condição mais grave, é muito importante que limpemos as narinas.

A inflamação dos seios é chamada sinusite e pode ser causada por um vírus, bactéria ou causada por uma alergia; Eles estão localizados em certas regiões da face: acima dos olhos , nariz e bochechas, cuja função é agir como um sistema de filtragem de ar , onde os resíduos são filtrados. Os seios podem ser bloqueados por materiais residuais ou muco, aumentando assim o risco de infecções. Leia abaixo.

VAPOR DE ÁGUA

Uma maneira de ajudar a reduzir o congestionamento e a dor da pressão causada pela sinusite é usar o vapor. Use um banho de vapor, usando um recipiente de água quente e inalando os vapores, ajude a aumentar o movimento dos cílios que revestem as vias da mucosa e aumente o fluxo de muco para desbloquear os seios. Se desejar, você pode adicionar um pouco de óleo de aromaterapia na água.

ÁGUA COM SAL

Outra maneira de limpar as passagens nasais e o muco acumulado é limpar as áreas com uma solução salina, que pode ser encontrada em farmácias, como a água do mar; embora você possa prepará-lo em sua casa, usando sal em água destilada. Misture bem os ingredientes e despeje sobre um conta-gotas ou pulverizador. Mantenha a cabeça ereta e aplique um pouco da mistura na passagem nasal aberta, pois a outra deve mantê-la fechada e soprar suavemente para expelir o fluido e o muco. Repita o procedimento com a outra abertura nasal.

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA ALIVIAR CONGESTIONAMENTO NASAL

ÓLEO FINO

Despeje um algumas gotas de óleo essencial de erva-doce em um lenço limpo e respirar os vapores para aliviar a congestão e dor causada por sinusite, porque é um grande anti-séptico e um expectorante eficaz.

ÓLEOS DESCONGESTIONANTES

– Os seguintes óleos essenciais aliviam o congestionamento, relaxam e proporcionam um sono reparador, ajudando a desbloquear os seios. Mistura de 3 a 4 gotas dos seguintes óleos: lavanda, laranja, murta limão e Bourbon gerânio, em 3 colheres de sopa de óleo de semente de uva, e massagear suavemente a garganta, templos e de trás do pescoço. Relaxe e respire profundamente os vapores descongestionantes.

– Adicionar 20 a 30 gotas de óleo essencial num umidificador, o uso de óleos essenciais de limão, eucalipto, cipreste manjericão e azul, que são anti-sépticos, anti-inflamatória, anti-bacteriana e possuem descongestionante, purificadores de ar interior e neutralizar contaminantes.

– Esfregue delicadamente 2 a 3 gotas de óleo essencial de gengibre,eucalipto e alecrim nas laterais e ponte do nariz, evitando a área dos olhos. Estes óleos são anti-inflamatórios, expectorantes, anti-sépticos e com propriedades descongestionantes, que aliviam imediatamente a congestão nasal.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas