Como tratar a perda de cabelo em casa - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como tratar a perda de cabelo em casa

Como tratar a perda de cabelo em casa
A perda de cabelo é comum em toda a população. Todas as pessoas experimentam isso, embora deva ser notado que não na mesma medida, já que todos...


Venha conversar comigo!

A perda de cabelo é comum em toda a população. Todas as pessoas experimentam isso, embora deva ser notado que não na mesma medida, já que todos nós cuidamos de diferentes formas disto.

Estima-se que cerca de 100 fios de cabelo são perdidos por dia , o que é uma situação completamente normal. No entanto, alguns experimentam uma queda excessiva que, com os dias, resulta em multa e sem volume.

 Isso fica evidente em pouco tempo, já que o cabelo cai em grandes quantidades ao usar escovas para pentear, travesseiros e muitos outros elementos que fazem contato com seus fios.
Naturalmente, é um problema que preocupa aqueles que sofrem com isso, pois começa a parecer fraco e com pouca vitalidade .
Além disso, em casos mais graves, manchas ou espaços notórios são deixados no couro cabeludo, tornando-os mais visíveis.
A queda de fios de cabelo é uma fase do processo de crescimento do cabelo. Nasce, cresce, absorve nutrientes e, num dado momento, cai para dar lugar ao crescimento de novos cabelos.
Felizmente, hoje vários métodos foram desenvolvidos para controlar esta situação, não só diminuindo a queda, mas fortalecendo-a e promovendo seu crescimento.

O que causa a perda de cabelo

A perda de cabelo é causada por um enfraquecimento das raízes e  fios de cabelo  que, por sua vez, podem ser causados ​​por:

  • Deficiências nutricionais: Uma dieta ruim sempre trará consequências negativas para a nossa saúde. A perda de cabelo não é exceção. Isto é devido à fraqueza capilar que causa.
  • Fatores hormonais: As alterações hormonais sempre apresentaram altos e baixos em diferentes aspectos da vida cotidiana. Mudanças são notadas desde o estado de espírito até o corporal. Isto é devido ao alto nível de estrogênio.
  • Doenças da tireóide: Este também é um fator hormonal. Tanto o hipertireoidismo como o hipotireoidismo se devem à perda ou ganho de hormônios.

Portanto, mudanças vão ocorrer em nosso corpo, incluindo a perda de cabelo.

Outros fatores que podem influenciar isso são:

  • Infecções do couro cabeludo
  • Anemia
  • Uso excessivo de elementos de calor
  • Mudanças abruptas do tempo

Deve-se notar que, além das causas mencionadas, muitos perdem grandes quantidades de cabelo por terem sofrido uma doença crônica, ou por tratamentos médicos agressivos.

Felizmente, todo esse problema pode ser tratado de várias maneiras em nossa casa. Então vamos deixar algumas dicas que serão muito úteis para combater esse problema.

Lee: Como remover o cabelo do rosto naturalmente

Máscaras para tratar a perda de cabelo

A aplicação regular de máscaras naturais  pode contribuir para reduzir a perda excessiva de fios de cabelo .

Estes combinam ingredientes ricos em nutrientes que, quando assimilados no  couro cabeludo , neutralizam o enfraquecimento e a secura.

Seu uso, entre outras coisas,  ajuda a manter o cabelo hidratado  ao usar pinças, placas ou outros elementos de calor.

Suco de cebola

Devido ao seu alto teor de enxofre, o  suco de cebola ajuda a melhorar a circulação sanguínea nos folículos pilosos , regenerando-os e reduzindo a inflamação.

Além disso, possui propriedades antibacterianas,  que combatem infecções do couro cabeludo  que podem causar queda de cabelo.

Ingredientes

  • 2 cebolas

Preparação e aplicação

  • Extraia o suco das cebolas com uma grade, coe e aplique-o diretamente no couro cabeludo. Deixe por 30 minutos e depois enxaguar bem para remover o odor.

Se desejar, você pode misturá-lo com aloe vera para melhorar seus efeitos.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de suco de cebola (45 ml)
  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera (30 g)

Preparação e aplicação

  • Combine os dois ingredientes e aplique essa mistura em todo o couro cabeludo.
  • Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Beterraba

Além de ser muito saudável para o corpo, a beterraba é um bom aliado à saúde dos cabelos. Isso é capaz de impedir a queda e promover um crescimento saudável.

Contém proteínas, minerais (potássio, fósforo, cálcio) e vitaminas B e C, essenciais para um cabelo saudável e forte.

Além de incluir suco de beterraba em sua dieta,  você pode aplicá-lo como um tratamento externo. Em seguida, ensinaremos seu uso capilar.

Ingredientes

  • 3 xícaras de folhas de beterraba (90 g)
  • Água (o necessário)

Preparação e aplicação

  • Para uso capilar,  ferva algumas folhas de beterraba por 10 minutos .
  • Então, tritúralas com um pouco de água para formar uma pasta.
  • Aplique-o em todo o couro cabeludo, deixe agir por 20 minutos e enxágue com bastante água.
  • É importante saber que este tratamento pode mudar o tom do cabelo, embora seja ideal para cobrir naturalmente os cabelos grisalhos .

Clara de ovo

O ovo tem muitas proteínas que ajudam as pessoas que sofrem de alopecia . Também é perfeito para um cabelo mais brilhante e sedoso.

Ingredientes

  • 4 claras de ovos

Preparação e aplicação

  • Se o seu cabelo cair muito,  bata quatro brancos e esfregue-os no couro cabeludo  com movimentos circulares. Deixe por meia hora e enxaguar.
  • Para terminar, lave como de costume.

A albumina atuará para fortalecer os folículos pilosos  e os fios fracos.

Provocação

Folhas de  urtiga  são muito eficazes na prevenção da perda de cabelo. A loção desta planta é obtida nas casas naturistas ou farmácias de homeopatia e botânica.

  • Você deve aplicá-lo no couro cabeludo antes de ir para a cama  com massagens circulares. Deixe trabalhar a noite toda e enxaguar de manhã.

Tratamentos naturais sempre trarão excelentes resultados e o mais importante é que eles nunca colocarão nossa saúde em risco.

Eles são muito úteis, pois podem ser aplicados ou consumidos. Ao usá-los em ambos os sentidos, os resultados serão melhores e não só agem em nossos cabelos, mas também restauram nosso corpo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas