Como tratar as olheiras com estes remédios - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como tratar as olheiras com estes remédios

olheiras (Imagem divulgação)
olheiras (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

As olheiras requerem cuidado, já que é a parte mais sensível do rosto. Podemos aproveitar as propriedades de alguns óleos essenciais para mitigar as olheiras.

Os sacos nos olhos são muito comuns e irritantes para quem os tem. Eles são um sinal de fadiga e acrescentam anos a qualquer um. Se você é uma dessas pessoas, nós falaremos sobre 6 óleos essenciais que ajudarão a reduzir olheiras e bolsas nos olhos em pouco tempo.

Talvez você durma bem todos os dias, mas você também tem olheiras, isso pode ser devido à sensibilidade da sua pele. Existem algumas alternativas naturais para hidratar todo o seu rosto, especialmente a área das pálpebras inferiores.

1. óleo de amêndoa

A amêndoa é uma semente com grande valor nutritivo e também medicinal e cosmetológica. Contém ácido oleico, o que o torna benéfico para a saúde cardiovascular, como todos os frutos secos. Não são amêndoas amargas e doces: estes últimos são aqueles usados na maioria das vezes durante as refeições e tratamentos de pele.

O óleo de amêndoa hidrata e clareia a pele . Ele contém ácidos graxos, água, proteínas, fibras, ferro, potássio e vitaminas A, B, C, D e E. Todos esses componentes são ideais para atenuar olheiras e bolsas sob os olhos.

Como se usa?

  • Coloque 2 ou 3 gotas de óleo de amêndoa na ponta do dedo e aplique-o ao redor dos olhos com toques suaves.
  • Você deve fazer isso todas as noites e lavar o rosto como faz normalmente de manhã.
  • Lembre-se de ser constante para ver os efeitos mais rapidamente .

2. Óleo de Argan

O óleo de argan tem antioxidante, regeneradora, anti-séptico e propriedades antifúngicas. Hidrata e suaviza a pele e cabelo . É ideal para reduzir as olheiras em pouco tempo. Contém vitamina E e ômegas 3, 6 e 9 ácidos graxos.

Como se usa?

  • Tal como acontece com o óleo de amêndoa, você deve colocar 3 gotas de óleo de argan na ponta do dedo e aplicá-lo todas as noites.
  • Lembre-se de lavar bem o rosto para que fique livre de maquiagem e impurezas no momento da aplicação.

3. Óleo de Funcho

O funcho tem propriedades desintoxicantes e diuréticas. Melhora a digestão, reduz a constipação , mantém a elasticidade da pele e melhora a circulação. Contém proteínas e vitaminas A, B e C.

Como se usa?

Apesar de ter tantos benefícios para a saúde, é contra-indicado usar esse óleo em excesso. Em grandes quantidades, seus princípios podem ser tóxicos, por isso recomenda-se usá-lo com cautela .

  • Aplique 3 gotas com o dedo na área ao redor dos olhos até que o óleo seja completamente absorvido.
  • É recomendável que você aplique à noite, no máximo 3 vezes por semana.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas