Como tratar a enxaqueca com remédios naturais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como tratar a enxaqueca com remédios naturais

enxaqueca (Imagem divulgação)
enxaqueca (Imagem divulgação)

Às vezes, a enxaqueca pode ser desencadeada pela falta de hidratação. Evite bebidas com cafeína e tente consumir 2 litros de água diariamente.

As enxaquecas ocorrer com a dor de cabeça muito grave, acompanhada de náuseas, tonturas, distúrbios visuais, e sensibilidade à luz; Embora o médico possa prescrever um tratamento para enxaquecas, existem remédios naturais para aliviar os sintomas.

CONSELHOS PARA O RELEVO DA MIGRAINA

GELO E ÁGUA

Em áreas onde a dor está concentrada, como a testa, você pode aplicar uma compressa fria ou um bloco de gelo, que proporciona uma sensação refrescante na pele; Além disso, a terapia fria pode ajudar a aliviar a dor, mas não a deixa na pele por mais de 20 minutos de cada vez.

Beba água para hidratar o corpo, já que a desidratação pode causar enxaqueca e evitar o consumo de bebidas com cafeína, que podem piorar a dor e são desencadeantes em muitas ocasiões do início da enxaqueca.

RELAXAMENTO

Pratique o relaxamento quando estiver deitado na cama e feche os olhos; É importante que você respire profundamente e se concentre em relaxar um grupo muscular a cada vez, até ter relaxado todos os músculos do seu corpo.

DIETA

A dieta pode desempenhar um papel na prevenção ou no alívio da gravidade de uma enxaqueca; Entre eles estão:

Cálcio possui propriedades anti-espasmódicos e ajudar a aliviar a enxaqueca em mulheres na pós-menopausa, e combinada com a vitamina D, reduzir significativamente a frequência, severidade e duração da dor de cabeça; Você pode encontrar -los em vegetais verdes, como espinafre , brócolis e repolho, e cálcio – alimentos fortificados, como cereais matinais, e evitar os produtos lácteos, como queijo ou leite.

Os omega-3 ácidos gordos de óleo de peixe e óleo de oliva monoinsaturados, teve um impacto benéfico sobre a dor causada por enxaqueca . Adicione à sua dieta peixe azul, sementes de linhaça, óleo de linhaça, óleo de canola e nozes.

Se você tem baixos níveis de magnésio e sofre de enxaquecas recorrentes, deve ingerir alimentos ricos em magnésio ou tomar um suplemento de magnésio, para evitar o aparecimento dessa dor ou aliviar um episódio de enxaqueca.

O gengibre tem um efeito anti-inflamatório e anti-histamínico e pode inibir a dor de cabeça, se tomado no início da dor de cabeça.

ÓLEOS ESSENCIAIS

Óleos essenciais não podem parar o processo de enxaqueca, mas eles podem ajudar a aliviar muitos sintomas da enxaqueca .

Você pode usar os óleos essenciais aplicados na pele, adicionando algumas gotas de cada óleo essencial em um óleo transportador, como óleo de amêndoa -15 ml.-; também por meio de difusores, inalados em um pedaço de algodão, em banho de água, ou adicionados a compressas frias ou quentes.

  • Óleo de hortelã ou gengibre para náusea.
  • Óleo de manjericão para dor de cabeça.
  • Óleo de Helichrysum para inflamação.
  • Óleo de eucalipto para enxaquecas com congestionamento.
  • Óleo de anzanilla, lavanda ou sálvia para relaxar na crise da enxaqueca.
  • O óleo de manjerona causa um leve efeito sedativo.

Se você está grávida, não use o óleo de manjerona ,  óleo de manjericão – não é adequado se você tem convulsões – e óleo de sálvia – não é adequado se você estiver amamentando ou se estiver indo consumir aloóis -.

Se você está grávida, tem uma inflamação da vesícula biliar ou tem refluxo gastroesofágico, você deve evitar o óleo de hortelã-pimenta. Não use óleo de eucalipto se você tiver asma.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas