Como reparar cabelos danificados - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como reparar cabelos danificados

cabelos (Imagem divulgação)
cabelos (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Uma das melhores opções para reparar os cabelos e restaurar as pontas danificadas é o mel. Além de hidratar, dá brilho ao cabelo e pode até clarificá-lo.

Agentes como sol e cloro, corantes e permanentes; bem como secadores de cabelo e alisadores de cabelo, entre outros agentes, podem deixar o cabelo seco, quebradiço e sem brilho.

Você deve ter em mente que deve cortar as pontas com frequência, aplicar um jato de água fria na última lavagem, ajudar a fechar a cutícula e usar um condicionador com hidratantes após o xampu, para ajudar a reter a umidade por mais tempo.

Tratamento com óleos

Depois de pentear e desembaraçar o cabelo, use igualmente azeite de oliva e óleo de canola, para cuja mistura você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou alecrim, para que o tratamento tenha outra fragrância.

Certifique-se de que os óleos estão quentes e coloque-os na palma da sua mão; Aplique primeiro nas extremidades e sempre na direção do crescimento do cabelo.

Coloque uma touca de plástico e depois uma toalha sobre a cabeça e durma com ela a noite toda; em seguida, aplique um xampu e condicionador suaves que convenientemente hidratem o seu cabelo. Você pode aplicar este tratamento duas ou três vezes por semana.

Tratamento com óleo de coco

O óleo de coco pode aumentar a umidade no cabelo e é capaz de ajudar a reduzir a perda de proteína no cabelo. Aplique por 20 minutos no cabelo, antes de lavar o cabelo.

Máscara de abacate

O abacate fortalece e hidrata o cabelo seco e danificado , por isso esta máscara pode ser aplicada uma ou duas vezes por semana. Misture a carne de um abacate maduro com uma colher de sopa de azeite ou gérmen de trigo.

Aplique a mistura no cabelo recém lavado, começando pela raiz do cabelo e cubra o couro cabeludo com uma touca plástica por 15 a 30 minutos; Enxaguar com água morna e um xampu suave.

Máscara de mel

mel em adição à reparação de cabelo danificado humidade, dá brilho para o cabelo, e restaura extremidades danificadas , com o cabelo molhado, aplicar directamente mel e massagem especialmente nas extremidades, colocar uma tampa de plástico e deixou ato pelo menos 20 minutos, e lave com água fria.

Esta máscara pode ser aplicada diariamente se você tiver cabelos claros, mas se seu cabelo estiver escuro, aplique-o apenas uma vez por semana, pois ele tende a clarear os cabelos .

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas