Como regular naturalmente os níveis de açúcar no sangue - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como regular naturalmente os níveis de açúcar no sangue

Graças à canela, podemos melhorar a sensibilidade do nosso corpo à insulina e torna-a menos dependente deste hormônio para regular os níveis de açúcar no sangue.

As pessoas que sofrem de níveis elevados de açúcar devem procurar constantemente maneiras de controlá-la, porque, se não prestarem atenção, podem acabar com uma consequência grave, como a morte.

Quando uma pessoa é saudável, os níveis de açúcar no sangue devem estar entre 80 e 100 miligramas.

A glicose é regulada por um hormônio chamado insulina, que é responsável pela administração dos níveis de açúcar no sangue.

No entanto, as pessoas que sofrem de diabetes não produzem esse hormônio ou criam uma resistência, tornando muito difícil regular os níveis elevados de açúcar no sangue.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

REDUZA O CONSUMO DE CARBOIDRATOS

A longo prazo, qualquer tipo de alimento que fornece carboidratos influencia o aumento da glicemia. Para prevenir e combater níveis elevados de açúcar no sangue, recomenda-se minimizar o consumo de alimentos ricos em carboidratos.

AUMENTE O CONSUMO DE PROTEÍNAS

O consumo de proteínas magras, como as fornecidas pelo peixe, peito de frango ou lombo de porco, ajuda a reduzir a conversão de carboidratos em glicose no sangue, o que facilita o controle de níveis elevados de açúcar no sangue.

CANELA

Várias investigações determinaram que a canela tem um efeito muito positivo no tratamento da diabetes e níveis elevados de açúcar no sangue. Este tempero tão fácil de adquirir no mercado pode ajudar a melhorar a sensibilidade do organismo à insulina e, graças a isso, o organismo dependerá menos desse hormônio para regular os níveis de açúcar.

ALHO

Outro tempero que não deve estar faltando na dieta de pessoas com altos níveis de açúcar no sangue é o alho. Demonstrou-se que o consumo constante deste tempero pode reduzir os níveis de açúcar de pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2. Este benefício é devido ao fato de que o alho tem a capacidade de normalizar o metabolismo da glicose, além disso de incluir substâncias que tenham uma ação semelhante à da insulina.

CEBOLA

Uma investigação realizada pela Universidade de Gezira, no Sudão, determinou que consumir 100 gramas de cebola roxa crua por dia pode reduzir os níveis de açúcar no sangue de pacientes com diabetes tipo 1 e tipo 2. Esse benefício é devido ao fato de que A cebola é um alimento rico em flavonoides e enxofre.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas