Como preparar o aipo para combater a constipação - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como preparar o aipo para combater a constipação

constipação (Imagem divulgação)
constipação (Imagem divulgação)

O aipo fornece-nos grandes quantidades de fibras. No entanto, devemos complementá-lo com muita água para que seja eliminado adequadamente e aliviar a constipação. Caso contrário, poderíamos piorar.

O aipo é um vegetal que é muito benéfico para a digestão. Estimula o apetite, reduz o gás e nos ajuda a combater a constipação de forma eficaz e natural.

Aipo para regular o intestino

O aipo é um vegetal rico em fibras, que limpa o intestino e promove uma boa evacuação . Desta forma, nós combater a constipação naturalmente e evitar o dano causado por alguns laxantes ao nosso intestino.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1. Suco de aipo

O suco de aipo, graças ao seu elevado teor de fibras , é um excelente remédio para aliviar a constipação

. No entanto, pelo seu forte sabor, recomendamos combiná-lo com algumas frutas, como maçã, pêra ou abacaxi. Também podemos prepará-lo, em uma versão salgada como gazpacho , com tomate, pepino, pimenta e alho.

O aipo também tem um alto poder depurativo e diurético, isto é, nos ajuda a eliminar toxinas e líquidos. É, portanto, um bom alimento para perder peso de maneira saudável.

“devemos complementá-lo com muita água para que seja eliminado adequadamente e aliviar a constipação”

2. Caldo de aipo e vegetais

Se somos amantes de pratos de colher ou estamos em um dia frio onde precisamos de uma receita reconfortante, podemos optar pelo caldo.

O aipo combina perfeitamente com todos os tipos de vegetais: batata, alho polonês, cebola, alho, cenoura, repolho, abobrinha , abóbora, etc.
Os caldos são pratos deliciosos e leves que nos ajudam a perder peso graças ao seu poder saciante . Eles também são o acompanhamento mais adequado para um jantar saudável.
No entanto, se queremos uma opção mais consistente, podemos vencer os legumes com o caldo para obter um creme ou preparar uma sopa.

Se tomarmos o aipo em caldo, sopa ou creme, em todos os três casos, será uma boa maneira de combater a constipação .

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas