Como preparar 2 remédios naturais para aliviar torcicolo - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como preparar 2 remédios naturais para aliviar torcicolo



Venha conversar comigo!

A aplicação local de calor combinada com frio pode ser de grande ajuda para aliviar o desconforto do torcicolo e promover a melhora da área.

O torcicolo, chamado de distonia cervical , é uma condição dolorosa causada pela contração involuntária dos músculos do pescoço , o que faz com que a cabeça gire para o lado.

Caracteriza-se por uma limitação no movimento da cabeça que, embora possa ser leve, impede a realização de muitas das tarefas diárias.

Geralmente não representa um problema grave e quase sempre é aliviado sem tratamento. No entanto, muitos preferem usar certos remédios para reduzir a gravidade de seus sintomas.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

1. Vinagre de cidra de maçã

O vinagre de cidra de maçã é um produto orgânico que pode aliviar vários tipos de doenças. Seus compostos melhoram o fluxo sanguíneo e diminuem a gravidade dos espasmos.

Como usá-lo?

Molhe um pano com vinagre de cidra de maçã orgânico e aplique-o aos músculos afetados.
Deixe-o agir 10 minutos e remova-o.
Use-o 2 vezes por dia, até controlar o problema.
Seu pescoço é rígido e você não pode mover sua cabeça? Se você passar por um episódio de torcicolo, não hesite em tentar qualquer um desses remédios naturais.

2. Óleo essencial de lavanda

As propriedades aromáticas e sedativas do óleo essencial de lavanda podem aliviar esse sentimento de desespero que é produzido por torcicolos.

Seus compostos anti-inflamatórios atuam na área afetada e reduzem a contração do músculo para restaurar o movimento do pescoço.

Como usá-lo?

Aplique um pouco de óleo essencial de lavanda na palma da mão e esfregue sobre a parte afetada.
Massagem para gerar uma sensação de calor e descanso.
Use-o 2 vezes ao dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas