Como podemos tratar a dor de garganta - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como podemos tratar a dor de garganta

garganta (Imagem divulgação)
garganta (Imagem divulgação)

Um dos fatores mais importantes para aliviar a dor de garganta é manter a hidratação adequada. Beba 2 litros de água morna por dia e gargareje com água quente e sal.

Quando o tempo está louco e as temperaturas sobem e descem, há uma parte do nosso corpo que geralmente é afetada. Você já sabe do que estamos falando? Bem, desta vez nos referimos à garganta, um imã inesgotável de bactérias e vírus durante os 365 dias do ano.

Existem vários problemas associados à dor de garganta: amígdalas inchadas, sensação de coceira e ardor na área ou dor ao engolir alimentos. Você sofre de alguma dessas condições, mas não sabe como acabar com isso? Abaixo, vamos lhe contar algumas dicas simples para acabar com isso.

Remédios para dizer adeus à dor de garganta

Vamos dar-lhe cinco dicas simples para aliviar a dor de garganta. Além de encontrá-lo melhor, você também facilitará uma rápida recuperação desta doença. O que é muito benéfico, já que uma dor de garganta que dura pode ser muito irritante e levar a complicações.

Ficar em casa

Se você quiser curar a si mesmo o mais rapidamente possível, parece muito importante que você fique alguns dias em casa. Desta forma, sua garganta não é afetada por mudanças na temperatura ou na quantidade de bactérias no exterior . Então peça sua permissão no trabalho e você verá como dois dias depois, você se sentirá melhor.

Beba água morna e quente

Enquanto você está protegido, é aconselhável beber água morna com alguma assiduidade . Quando você fizer isso, verá como a área inflamada amolece e também como uma sensação de bem-estar invade sua garganta inteira. Não faria mal gargarejar com água quente e um pouco de sal para evitar possíveis infecções.

Tome alho e gengibre

O uso de alho e gengibre é um método mais direto de choque, com efeitos satisfatórios a curto prazo. O gengibre ajudará a prevenir problemas de infecção na garganta e também reduzirá a inflamação. Por sua vez, o alho atuará como um tipo de antibiótico natural que será muito benéfico no combate aos germes.

O chá verde infalível

Está mais do que provado que o chá verde previne todos os tipos de doenças, como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares ou outros problemas de infecção (e entre eles os germes da garganta que geralmente aparecem na forma de placas). Tudo isso sem mencionar que o chá vai reduzir a dor na garganta um pouco como um placebo.

A eficiência dos analgésicos

Se a dor de garganta é insuportável, não faz mal tomar um analgésico para aliviá-lo . Não recomendamos que você tome antibióticos a menos que seja estritamente necessário. Consulte o seu médico de família para aconselhá-lo melhor.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas