Como podemos nos livrar da caspa? - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como podemos nos livrar da caspa?

caspa (Imagem divulgação)
caspa (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Você sabe que uma das causas da caspa pode ser o estresse? Tente relaxar e dar as coisas a importância certa para que elas não afetem a saúde do seu cabelo.

A caspa é um problema muito comum que afeta homens e mulheres sem exceção. Isto aparece devido a problemas dermatológicos no couro cabeludo, especialmente na idade da puberdade e maturidade. Embora as causas reais da caspa ainda sejam desconhecidas, este problema pode ser cortado pela raiz sem muitas dores de cabeça.

E vocês? Você tem problemas de caspa e não sabe como erradicá-la ? Bem, através deste artigo vamos dar-lhe algumas dicas muito úteis para esquecer isso por um tempo , e assim você pode usar uma juba bonita e saudável.

Dieta saudável e muito equilibrada

Esta é uma das premissas mais importantes e que muitas pessoas ignoram. E é que, se fizermos uma dieta equilibrada em todos os tipos de nutrientes, pelo menos, evitaremos o aparecimento de caspa . Portanto, é muito importante comer alimentos ricos em vitaminas E(margarina e amêndoas) B e ômega 3 (peixe azul). Por outro lado, evite alimentos que tenham muita gordura e açúcar, que só causam o aparecimento do fungo da caspa.

Fora de estresse e preocupações

Quando sofremos de estresse e ansiedade por causa de nossos problemas diários, o que acontece é que nosso couro cabeludo sofre . Isso às vezes causa o aparecimento de caspa com subsequente perda de cabelo. Então, quando o fim de semana chegar, faça uma pausa e aproveite a vida que é de dois dias.

Cuidado com o uso excessivo de produtos de cabelo

Alguns produtos, como gel de cabelo, cera ou spray, podem causar a ocorrência de caspa a longo prazo . E isso faz com que o couro cabeludo sofra e seque, ou até mesmo cause reações alérgicas não saudáveis . Se você quiser consertar seu cabelo de uma maneira mais natural, recomendamos usar um óleo de melaleuca.

Lave seu cabelo regularmente e com um xampu específico

Muitas pessoas que sofrem do problema da caspa têm um cabelo muito oleoso . Se você é uma dessas pessoas, recomendamos que você lave seu cabelo assiduamente. A água fria irá ajudá-lo a se livrar das escamas da caspa, e se você repetir o processo de lavagem e enxágue por um par de vezes, então melhor do que melhor. Da mesma forma, também é muito importante saber como escolher o xampu para caspa que melhor nos convém . Procure especialmente por produtos que contenham zinco. Ou pergunte ao seu médico ou farmacêutico mais próximo para aconselhá-lo um pouco. Depois disso, você só precisa esperar um pouco para ver resultados satisfatórios.

Como você terá verificado o problema da caspa não é algo que deve se preocupar muito, porque há muitas maneiras de erradicá-lo. Você só precisa de um pouco de paciência e escolher os produtos certos para que esta seja uma vida melhor.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas