Como minimizar a presença de rugas naturalmente - Adilson Barroso Ambientalista

Como minimizar a presença de rugas naturalmente

rugas (Imagem divulgação)
rugas (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O uso de remédios caseiros no cuidado da pele facial tem muitos benefícios. Além de reidratar e cuidar da derme, com o uso desses produtos naturais, atrasaremos o aparecimento das temidas rugas.

Com o passar dos anos, a pele perde colágeno e elastina . Isso o torna menos flexível e os sinais de envelhecimento aparecem. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes para minimizar a presença de rugas naturalmente.

O aparecimento de rugas é um processo normal e inevitável; No entanto, existem muitos fatores que aumentam o envelhecimento ou fazem com que as rugas apareçam prematuramente. Poluição, tabaco, estresse e uma dieta ruim são alguns deles.

Além de adotar hábitos de vida saudáveis, o cuidado adequado com a pele contribui efetivamente para atrasar a presença de rugas; e reduzi-los depois que eles já apareceram. A seguir, veremos cinco remédios caseiros para minimizar a presença de rugas.

Remédios para minimizar a presença de rugas

Azeite: um grande aliado contra rugas

O azeite é sem dúvida um dos grandes aliados naturais no combate às rugas. Suas propriedades hidratantes, bem como as gorduras essenciais que contém, são muito benéficas para a pele . A incorporação desse ingrediente na rotina diária de cuidados com a pele é muito útil para minimizar a presença de rugas.

O azeite pode ser usado como um removedor de maquiagem para limpar a pele do rosto todas as noites. Também é muito benéfico massagear com azeite, insistindo nas áreas com maior risco de rachaduras.

Máscara de iogurte e mel

máscara de iogurte e mel é um dos remédios caseiros clássicos para prevenir ou reduzir as rugas. O iogurte hidrata e amacia a pele e é um ingrediente muito delicado. Pode ser usado mesmo em pele extremamente sensível e alérgica. Enquanto isso, o mel limpa profundamente a pele e fornece vitaminas e minerais.

Para preparar esta máscara  , misture meio iogurte natural sem açúcar com uma colher de sopa de mel e duas colheres de suco de limão ou laranja . É aplicado para limpar a pele do rosto e deixado por 15 a 20 minutos. Após esse tempo, é removido com água. O aplicativo pode ser repetido duas ou três vezes por semana.

Máscara de banana e abacate para minimizar a presença de rugas

Banana e abacate são dois ingredientes muito ricos em vitaminas e antioxidantes. Eles fornecem à pele os nutrientes e hidratação necessários para combater as rugas e têm uma aparência suave e suave.

Para preparar esta máscara, esmague meio abacate e meia banana e misture os ingredientes . Em seguida, bata uma clara de ovo e misture tudo bem. É aplicado na pele do rosto e pescoço previamente limpos e deixados para agir por 30 minutos.

Finalmente, é lavado com água morna. Esta máscara também pode ser aplicada duas ou três vezes por semana. Resultados antienvelhecimento podem ser vistos em pouco tempo .

Soro antioxidante à base de vitamina C

Preparar um soro antioxidante caseiro à base de vitamina C é muito mais fácil do que parece. E é um remédio ideal para o tratamento de rugas, especialmente pés de galinha e linhas finas.

Para preparar este soro você precisa:

  • 7,5 g de vitamina C em pó
  • 15 ml de água desmineralizada
  • 30 ml de glicerina vegetal líquida
  • garrafa de contagem de gotas

A primeira coisa a fazer é aquecer a água no microondas por alguns segundos . Em seguida, é adicionada vitamina C e, uma vez diluída, a glicerina é adicionada e bem misturada.

Finalmente, a mistura é colocada no conta-gotas. Esta preparação deve ser colocada na pele apenas à noite, porque a vitamina C é fotossensível. Caso contrário, poderão aparecer manchas.

Creme com colágeno e óleo de gérmen de trigo

O colágeno e o germe de trigo são dois excelentes aliados naturais para combater as rugas . Para preparar um creme caseiro com estes ingredientes, você precisa:

  • 97 g de creme de base hidratante
  • 40 gotas de colágeno
  • 20 gotas de óleo de gérmen de trigo
  • recipiente de creme

Para fazer a mistura, basta adicionar as gotas de colágeno e óleo de gérmen de trigo ao hidratante e misturar bem. Posteriormente, a preparação é colocada no recipiente de creme. Este creme pode ser aplicado de manhã ou à noite.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas