Use Plantas aromáticas como medicina alternativa - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Use Plantas aromáticas como medicina alternativa

aromáticas (Imagem divulgação)
aromáticas (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Graças às suas propriedades, óleos e essências aromáticas podem ajudar-nos a aliviar muitas doenças, desde dores menstruais a dores de cabeça. Podemos aplicá-los diretamente ou adicioná-los a um banho relaxante.

A aromaterapia como medicina alternativa consiste no uso de óleos aromáticos de plantas, flores, ervas em tratamentos para promover o bem-estar físico e mental.

Aromaterapia é não apenas baseado em aromas inalação, mas não são numerosas formas de aplicar estes óleos, tais como carga de energia em si transportando plantas ou flores ( flores de Bach ). Podemos aplicar esses óleos diluídos em cremes, loções ou água de flores.

Óleos aromáticos: propriedades da aromaterapia

As propriedades da aromaterapia são inumeráveis. Os aromas obtidos a partir de óleos essenciais possuem um grande número de propriedades medicinais.

Algumas das plantas de óleo essencial são:

Canela : A canela é um ótimo e recomendado digestivo que também é usado para tratar infecções e possíveis dores menstruais.

Seu uso é geralmente principalmente como panos friccionados.

Jasmim : Jasmim é um dos óleos mais usados ​​para criar ambientes quentes e sedutores. Seu aroma é um estimulante e antidepressivo perfeito, além de afrodisíaco.

Gengibre : Alivia tonturas e náuseas e estimula o sistema imunológico a prevenir doenças. É bom para o sistema digestivo e respiratório.

Seu óleo é usado em massagens e banhos quentes.

Lavanda : Existem vários efeitos da aromaterapia focados na planta de lavanda. É provavelmente o óleo mais usado por causa de suas muitas propriedades. É principalmente um calmante muito efetivo para o sistema nervoso, além de ter efeitos sedativos e harmonizadores. Alivia dores de cabeça e pressão arterial.

Embora encontremos óleo de lavanda em muitos produtos, podemos usar óleo de lavanda em banhos, com lenços, óleos evaporados, incensos e outros.

Camomila : O aroma da camomila é usado como um calmante e relaxante, bem como anti-inflamatório.

A pele é massageada com seus óleos ou em banhos quentes.

Hortelã : Seus grandes efeitos analgésicos e estimulantes na mente, fazem dele um dos aromas mais usados ​​em todo o mundo.

Seu aroma purificador é usado em evaporações de óleo para dor de sintomas diferentes.

É muito importante usar estas essências no seu nível mais puro, para que os efeitos mencionados resultem, por isso vamos ter a certeza de apreciar as propriedades da aromaterapia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas