Como diminuir a febre naturalmente? - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como diminuir a febre naturalmente?

febre (Imagem divulgação)
febre (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Veja como você pode diminuir a febre naturalmente com alguns métodos muito simples, mas, sem dúvida, eficazes.

A febre pode ser um sintoma de várias doenças e, em qualquer caso, não é conveniente se automedicar sem primeiro consultar o médico. Porém, é válido recorrer a certas medidas para baixar naturalmente a febre e promover alívio.

As seguintes medidas giram em torno da boa hidratação. Quando o corpo tem líquido suficiente, é muito mais fácil funcionar corretamente e isso se traduz em:

  • Eliminação de toxinas e outros resíduos.
  • Lubrificação das juntas.
  • Boa regulação de temperatura.
  • Boa absorção de nutrientes ao realizar a digestão.
  • Recuperação de minerais e eletrólitos perdidos ao suar.

Métodos simples, mas eficazes

Lembre-se de que o corpo humano é constituído por uma alta porcentagem de água (60%, ou seja, mais da metade do peso total do corpo).

Portanto, este é um elemento essencial para as células que devem ser fornecidas regularmente e, especialmente, quando há desconforto ou doença.

Então, quando se trata de reduzir a febre, em primeiro lugar, você deve recorrer à hidratação. Agora, não se trata de beber uma quantidade excessiva de água ou de recorrer a qualquer tipo de bebida.

Trata-se de recorrer ao que pode ajudar a equilibrar o funcionamento do organismo através da substituição de sais, minerais e eletrólitos.

Beba água, sem exagero

Embora pareça muito óbvio, muitas pessoas podem acabar cometendo excessos acreditando que alcançarão boa saúde. O ideal é beber cerca de 9 copos de água, isto é, entre 1,5 e 2 litros, ao longo do dia.

É totalmente contraproducente beber quantidades exageradas de água, pois longe de hidratar, causará apenas a dissolução dos sais do corpo ( hiponatremia ).

É importante não ignorar a sede e hidratar cada vez que ela estiver presente, especialmente quando houver febre. Beber com calma, dando pequenos mas frequentes goles, ajudará o corpo a recuperar o equilíbrio e, portanto, a temperatura corporal correta.

Não coma demais

Da mesma forma que o excesso de líquidos pode ser prejudicial, também é aconselhável evitar refeições copiosas quando você está com febre, pois isso impede que o corpo regule sua temperatura.

A razão é que, ao comer , o corpo faz um gasto de energia que, em poucas palavras, mantém a temperatura alta. Portanto, o mais conveniente é fazer várias pequenas refeições leves ao longo do dia. Nesse sentido, as melhores opções serão caldos, sopas e outras receitas fáceis de digerir.

3. Água de alface

Embora seja um remédio incomum, a água da alface também é usada para reduzir a febre. Este vegetal tem um alto teor de água e também fornece minerais potássio, magnésio, ferro e fósforo.

Para preparar a água da alface, você tem que ferver um litro de água. Em seguida, as folhas da alface inteira devem ser lavadas e separadas. Depois de separado, coloque as folhas e o coração da alface na água por 15 minutos. Finalmente, a preparação é coada e ingerida como infusão.

4. Sorvete

Uma maneira alternativa de hidratar o corpo, diminuir a febre e procurar alívio é simplesmente desfrutar de um sorvete. Este será um remédio que as crianças apreciarão, já que é um alimento agradável.

Outras formas de aliviar o desconforto são tomar banho com água morna e colocar compressas úmidas no pescoço e na testa. Caso a febre não diminua e outros sintomas apareçam, será necessário ir ao médico para avaliação e diagnóstico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas