Como curar uma queimadura com remédios caseiros - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como curar uma queimadura com remédios caseiros

queimadura (Imagem divulgação)
queimadura (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Queimaduras geralmente trazem muita dor, mas existem muitos remédios naturais que têm propriedades capazes de combater essa condição em questão de minutos.

Uma queimadura é uma lesão da pele devido ao contato ou exposição de um agente perigoso, como calor, frio, eletricidade, radiação do sol ou certos produtos químicos. O corpo humano tolera temperaturas de até 40º C; acima, a capacidade natural da pele de se regenerar é perdida.

Óleo essencial de lavanda

Sua aplicação proporcionará alívio imediato graças às suas propriedades anti – sépticas e analgésicas. Por sua vez, nos permitirá reduzir o risco de desenvolver cicatrizes.

Ingredientes

  • 1 xícara de óleo de lavanda (250 ml)

Modo de emprego

  • Aplique na área que tem a queimadura e deixe agir, sem cobrir.
  • É importante repetir a aplicação ao longo do dia.

Mel

Além de desinfetar feridas e curar queimaduras, o mel extrai fluidos dos tecidos limpando a área queimada. Por sua vez, hidrata e ajuda a regenerar a pele.

Ingredientes

  • 1 xícara de mel (250 ml)

Modo de emprego

  • Aplique ka mel na parte que apresenta a queimadura. É muito importante deixar secar por muito tempo e não cobrir a ferida com qualquer tipo de tecido.
  • Repita a aplicação durante todo o dia para acelerar o processo de cicatrização.

Vinagre

Com propriedades adstringentes e anti-sépticas, o vinagre ajuda no tratamento de pequenas queimaduras e na prevenção de qualquer tipo de infecção . É uma escolha perfeita para queimaduras de primeiro e segundo grau.

Ingredientes

  • 1 xícara de vinagre (250 ml)

Modo de emprego

  • Basta aplicar na área afetada e deixar por um tempo estimado de 1 ou 2 horas.
  • Tal como acontece com os remédios anteriores, vamos repetir várias vezes por dia para regenerar rapidamente e curar a área que apresenta as queimaduras.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas