Como aliviar um olho roxo: 5 tratamentos naturais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como aliviar um olho roxo: 5 tratamentos naturais

olho (Imagem divulgação)
olho (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Para acelerar a recuperação do olho roxo, podemos aproveitar as propriedades anti-inflamatórias de alguns ingredientes naturais, como aloe vera ou pepino, que ajudam a aliviar o desconforto.

Quando sofremos uma contusão no rosto, é muito fácil obter um olho roxo. É uma área muito sensível do rosto e, além disso, geralmente nos deixa uma imagem muito espetacular. Dor e inflamação são os dois sintomas imediatos mais frequentes.

Neste artigo nós compartilhamos 6 remédios caseiros para aliviar um olho roxo naturalmente. Com ingredientes como arnica, aloe vera, pepino ou coalhada, vamos acelerar a recuperação e reduzir os sintomas em pouco tempo. 

4 tratamentos naturais para o olho roxo

Abaixo, propomos diferentes tipos de remédios para aliviar a inflamação e a dor causada pelo olho roxo. Podemos usar qualquer um deles ou combiná-los ou até mesmo misturá-los . Todos eles são muito eficazes e não apresentam riscos para a saúde.

1. Arnica

Arnica é o remédio anti-inflamatório por excelência. Por esta razão, você pode encontrar muitas loções com base nesta flor de cura, a fim de tratar todos os tipos de contusões ou dores . Nós também podemos encontrá-lo como um suplemento homeopático para tomá-lo e, assim, complementar o tratamento.

  • Podemos aplicar a loção de arnica, baseada no princípio ativo ou na versão homeopática, evitando o contato direto com o olho.
  • Também podemos preparar cataplasmas de infusão de arnica, os quais aplicaremos com a ajuda de gaze.

2. Gelo

Um dos remédios caseiros mais fáceis de aplicar é o gelo. No entanto, devemos ter em mente que o gelo não precisa tocar diretamente na pele . Podemos usar um pano ou uma bolsa que permita passar o frio.

Muitas vezes subestimamos o poder curativo da água em diferentes temperaturas, o que é conhecido como hidroterapia:

  • Em geral, se a contusão ou o problema a ser tratado liberar calor, aplicaremos água fria ou gelo.
  • Por outro lado, se a pele estiver fria, usaremos água quente ou outra aplicação de calor local.

3. Aloe vera

O aloe vera é uma planta que age como um kit de emergência. A gelatina extraída de suas folhas possui propriedades anti-inflamatórias, calmantes, anti-sépticas e cicatrizantes . Por este motivo, é um excelente remédio para aliviar e curar o olho roxo e muitas outras lesões.

Recomendamos ter nossa própria fábrica em casa . Desta forma, será suficiente cortar um talo quando precisarmos. Além disso, podemos mantê-lo vários dias na geladeira.

Se isso não for possível, também podemos adquirir loções à base de gel de moringa. No entanto, recomendamos que sejam tão naturais e puros quanto possível.

4. Pepino

Com duas fatias de pepino nas pálpebras fechadas, não só obtemos um tratamento de beleza muito barato. Seu efeito anti-inflamatório, hidratante e descongestionante é útil para olhos inchados , bolsas sob os olhos e, claro, para o olho roxo.

Além disso, o pepino dá uma grande sensação de frescor, que é um alívio imediato se estivermos sofrendo de dor. Este remédio simples, que temos visto nas fotografias de muitos tratamentos faciais de beleza, é rápido e eficaz.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas