Como aliviar tendinite com soluções naturais muito eficazes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como aliviar tendinite com soluções naturais muito eficazes

tendinite (Imagem divulgação)
tendinite (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Se você precisar de alívio efetivo para a tendinite, então você deve conhecer e experimentar os seguintes remédios naturais. Algumas dicas importantes, assim como certos alimentos e suplementos, podem ajudá-lo a acalmar a dolorosa tendinite.

A tendinite é tão comum quanto incomoda. Existem muitas situações que podem deixar você à mercê dessa condição, de um movimento ruim ao excesso de trabalho. No entanto, a tendinite calmante não é um problema impossível.

Quando os tendões ficam inflamados, é na presença de uma tendinite que, como qualquer inflamação, causa muita dor. Ocorre quando um movimento exagerado é feito, repetições repentinas ou muito esforço.

Comumente se desenvolve mais nos joelhos, ombros, antebraço, punhos e pés, mas qualquer tendão é um alvo fácil de sofrer este percalço . Se você tratá-lo a tempo, há muitas possibilidades de cura, mas deve ser bem tratado, chegando ao ponto de ser necessário recorrer à fisioterapia.

1- Óleo de mostarda

É composto de nutrientes essenciais. Tem propriedades anti-inflamatórias e acalma a dor. O magnésio que contém é excelente para preservar músculos e tendões. Para acalmar a tendinite massageie a área afetada com bastante óleo, por cerca de 20 minutos, duas ou três vezes ao dia.

2- Óleo de rícino

É ideal para aliviar a dor intensa e aliviar a sensibilidade da área afetada . Além disso, reduz a inflamação. Em uma panela aqueça o óleo de mamona, molhe uma toalha ou pano e envolva o tendão afetado. Duas vezes por dia é suficiente para aliviar a dor.

3- Cúrcuma

Para este caso , não podemos deixar de mencionar as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias desta especiaria . Com ele você vai acalmar a dor e reduzir o inchaço. Tome um copo de leite quente com açafrão, duas vezes por dia e você verá as mudanças que irão ocorrer.

4- Gengibre

Este é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório que ajudará a aliviar a dor e inflamação, curar o tendão lesionado e restaurar seu movimento. Tome duas colheres de sopa de gengibre em pó, duas vezes por dia. Será muito eficaz.

Para acalmar a tendinite, você deve ter paciência. Cumpre o descanso necessário porque, em grande medida, a recuperação depende disso. Lembre-se que é preferível ficar calmo por alguns dias e mudar o resto da sua vida. Acompanhe este processo com bons hábitos alimentares e as recomendações relevantes do seu especialista.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas