Como aliviar a dor de cabeça de tensão com 6 remédios de origem natural - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como aliviar a dor de cabeça de tensão com 6 remédios de origem natural

dor (Imagem divulgação)
dor (Imagem divulgação)

Ter dor de cabeça pode frequentemente fazer com que o seu desempenho diminua nas tarefas que você realiza diariamente, por isso é essencial conhecer os remédios naturais que nos ajudam a aliviá-lo.

Um estilo de vida agitado com muito estresse e ansiedade determina o aparecimento de certas doenças bastante comuns para a população. Dor de cabeça de tensão pode ser um desses desconfortos.

Essas doenças são um sinal de alarme para reduzir atividades que geram estresse. Você deve respirar profundamente e relaxar um pouco para que o corpo libere as tensões.

Falar de cefaleia tensional ou “dor de cabeça por contratura muscular” está se referindo ao estresse psico-emocional. Este tipo de estresse promove a contração dos músculos do pescoço, provocando tensão física e psicológica, podendo durar por longas horas.

1. chá de gengibre

A raiz desta planta é caracterizada por ter propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Um simples chá de gengibre oferece alívio imediato, incluindo náuseas produzidas por esse tipo de dor de cabeça.

O chá de gengibre ajudará a aliviar a dor causada pela dor de cabeça e também terá efeitos positivos para outras condições de saúde ou desconforto.

2. Chá de camomila

Esta é outra planta muito comumente usada para este tipo de doenças. Sua popularidade remonta aos tempos antigos. Egípcios, gregos e romanos usaram em infusão como terapia analgésica e tratamento para a ansiedade.

O chá de camomila é fácil de fazer e é uma planta ou infusão que não pode faltar em casa, pois seus benefícios são eficazes. Beber uma xícara de camomila vai relaxar você e ajudá-lo a parar a dor de cabeça de tensão.

3. Máscara com hortelã para os olhos

É uma alternativa natural bastante simples que consiste em preparar a infusão dessa planta e aplicá-la na superfície das pálpebras por 20 minutos. Tem sido demonstrado que o seu uso alivia a dor e relaxa os músculos dos olhos .

As propriedades da folha de hortelã lhe darão alívio e reduzirão as tensões na cabeça. Coloque compressas com esta infusão e alivie esse desconforto.

4. Máscara de vinagre de maçã

Esta máscara também oferece analgesia dolorosa através do relaxamento. Coloque compressas com vinagre de maçã frio e você verá seus efeitos na dor.

Em seguida, tomar um banho quente e você verá o efeito calmante instantâneo.

5. Lavanda

Em infusão ou óleo corporal, alivia o estresse e o estresse emocional causados ​​por ele . Da mesma forma, oferece grandes benefícios usando-o como uma essência aromática.

A infusão de lavanda é preparada colocando as folhas e deixando a água absorver as propriedades da planta. Você vai sentir que seu corpo vai relaxar quando você tomar a infusão de lavanda.

6. Azeite com suco de limão

É uma alternativa natural bastante simples. Tome uma colher de azeite de oliva com suco de limão, isso ajudará a reduzir a inflamação, hidratar e promover a circulação sanguínea, bem como diminuir a tensão cervical.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite (15 ml)
  • O suco de ½ limão

O que deve fazer?

  • Misture os dois ingredientes e consuma.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas