Conheça mais sobre alergias - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça mais sobre alergias

alergia (Imagem divulgação)
alergia (Imagem divulgação)

É muito importante controlar os sintomas de alergias e informar o especialista para que ele ou ela possa prescrever um tratamento adequado para o nosso caso.

Alergias são a resposta do nosso sistema imunológico ao que considera um perigo para a nossa saúde .

Qualquer pessoa pode desenvolver uma alergia a qualquer momento, e o ritmo de vida que levamos gera mais pessoas com alergias todos os dias, e todos os dias elas contraem mais.

O que eles são realmente?

Alergias são nada mais do que uma resposta que o nosso sistema imunológico reconhece como um perigo para o nosso corpo. Alergias podem aparecer por muitas razões, mas às vezes, ficar exposto a um agente externo por um longo tempo faz com que ele acabe se tornando prejudicial ao nosso corpo. Em muitos casos, também não há explicação sobre o porquê de contrairmos essas alergias e, em outros casos, podemos estar geneticamente predestinados a fazê-lo.

Tipos de alergias

Existem muitas alergias, desde as mais conhecidas, como alergia a picadas de insetos ou alergias ao pó, até as mais desconhecidas, como alergia a cores, água ou sol. Para cada um deles, o cuidado que devemos ter deve ser diferente, mas basicamente devemos evitar nos expor ao que a alergia produz.

Esta é a única maneira de evitar sintomas, bem como tomar medicamentos para eles. No entanto, isso não faz com que a alergia vá embora, mas simplesmente acalma os sintomas para que eles não se desenvolvam mais.

Sintomas de alergias

Os sintomas das alergias podem ser muitos e variados. Existem os sintomas que são conhecidos como leves, porque em alguns casos podemos nem notá-los. Estes sintomas podem ser ardor, vermelhidão da pele, febre muito leve e inchaço .

Os sintomas raramente requerem medicação, embora possamos precisar de um anti-histamínico para reduzir a coceira. De sintomas leves, nos voltamos para sintomas moderados. Estes podem já precisar de cuidados médicos e quase nunca passam despercebidos.

Eles geralmente aparecem após sintomas leves, mas em algumas pessoas e tipos de alergias podem ser os primeiros que vemos. Entre eles podemos encontrar vômitos moderados, febre alta, dificuldade em respirar, inchaço e ardor que não desaparecem, avermelhamento constante da pele e inchaço no pescoço.

Nestes casos, é melhor consultar um especialista para evitar os sintomas graves, que são aqueles que podem colocar em risco a vida da pessoa que está sofrendo. Os sintomas graves são o estado de choque, anafilático, vômitos constantes, perda de consciência e perda de memória, entre outros.

Alergias não pode ser curada, mas se encontrar que têm sintomas semelhantes, é melhor para consultar um médico para que ele possa avaliar nosso caso e fazer-nos as provas necessárias para controlar os sintomas têm alergia, para evitar colocar nossas vidas em perigo

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas