Comece a emagrecer hoje mesmo com caldo de cana! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Comece a emagrecer hoje mesmo com caldo de cana!

O caldo de cana ou garapa é o líquido que resulta moendo a cana de açúcar. Esse suco que resulta dessa moagem da cana, no momento que você consome ou pouco tempo depois do seu processamento, preserva todos os seus nutrientes, como:

  • Carboidratos, dos quais: sacarose, glicose, frutose, amido
  • Proteína
  • Ácidos graxos
  • Minerais, principalmente: ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo e magnésio
  • Vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina A

Caldo de cana pode fazer mal?

Quando acontece uma intoxicação alimentar após consumir caldo de cana, principalmente, às condições sanitárias do local onde foi processado, da pessoa que moeu e se a cana de açúcar foi limpa corretamente e guardada de forma adequada antes de ser processada, por essa razão é importante estar atendo na hora de escolher onde irá compram.

Realmente é Laxante?

O Ayurveda refere que o caldo de cana apresenta propriedades laxativas pelo que ajuda a aliviar a prisão de ventre e permite melhorar os movimentos do intestino. Além disso possui pH alcalino pelo que é um bom alimento para ingerir em situações de hiperacidez gástrica.
Apesar de ser um alimento doce, um estudo demonstrou que beber suco de cana-de-açúcar não altera os níveis de glicose no sangue de pessoas diabéticas drasticamente. Apesar de ter um índice glicémico baixo o seu consumo por diabéticos deve ser efetuado se o seu médico aprovar a sua ingestão.

Se ficou interessado neste alimento não espere mais e procure provar este delicioso suco.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas