Confira três receitas naturais para prevenção e combate às hemorróidas

Inscreva-se no meu canal!

Confira três receitas naturais para prevenção e combate às hemorróidas

Combate natural às hemorróidas


Venha conversar comigo!

Desde um desconforto à dor aguda, capaz de impedir o paciente de andar normalmente, as hemorróidas podem ser uma causa interna ou externa relacionada, muitas das vezes, ao intestino preso. Este problema também decorre de uma vida sedentária e deriva de uma alimentação irregular, como o consumo em excesso de álcool e carnes vermelhas.

À seguir, relacionamos três receitas naturais que servem para prevenir e combater este problema que atinge milhões de pessoas por variadas causas. Confira:

Argila Verde

Compressas a base de argila verde são ótimas opções para o tratamento de hemorróidas. Misturada à água fria, forma-se um creme que pode ser aplicado ao local com gaze, em forma de compressa.

Leia também: Não jogue fora as cascas de laranja. Ela tem valiosas utilidades que você desconhece

Calêndula

Excelente para queimaduras e ferimentos, a calêndula tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, pode ser usada em banhos de assento para tratar as incômodas hemorroidas. Adicione duas colheres de sopa de flores de calêndula secas em uma quantidade de dois copos de água e ferva por cinco minutos. Realize o banho de assento após o preparado esfriar completamente.

Cavalinha

No tratamento para hemorróidas, a cavalinha é um excelente componente para lavagens de tratamento. Tem ação anti-inflamatória e por isso alivia o incômodo desta patologia. Utilize cinco gramas da planta em 100 ml de água e aplique ao local.

Caso as hemorróidas provoquem sangramento e ardor intenso, é necessário verificar uma forma de tratamento médico avançado, pois pode se tratar de um distúrbio com precisão de intervenção cirúrgica.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas